segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Beach House - Norway


mais uma muito boa destes senhores.
esta é do próximo lp ("teen dream"), due january 26th, 2010.

sábado, 28 de novembro de 2009

Filtros



Nice song with powerful teachings.
_

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Dispatch - Elias

Prestes a partir rumo à America do Sul deixo-vos aqui um classico que ouviamos la para 2002, e que não mais voltei a ouvir até hoje.

_

Bat for Lashes - Wilderness

Esta é a hidden track do álbum Two Suns. Calminha, suave, yet very powerfull! Esta senhora, anglo-paquistanesa, sabe bem o que faz. Tem muito boas músicas, todas elas bastante diferentes!




A Daniel, publicada aqui pelo Morales e inspirada na Forest dos Cure, também é muito boa e o single What's a Girl to Do do álbum de estreia, Fur and Gold(2006) , já deixava antever o futuro (brilhante) desta compositora.
_

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Hercules&Love Affair

Não sei se sabem, mas estes senhores vêm ao Lux no dia 5 de Dezembro:

"Lux5 de DezembroAbertura de Portas * 22h00Início do Espectáculo * 22h30 Após a estreia na edição de 2008 do Optimus Alive! os Hercules & Love Affair, regressam para o primeiro concerto em nome próprio a 5 de Dezembro, no melhor dos palcos para a música electrónica, o Lux. Mais uma prenda de Natal da Everything is New para os melómanos portugueses.Hercules & Love Affair é um projecto do DJ nova-iorquino Andy Butler que conta com a colaboração de Antony Hegarty (mentor dos Antony & The Johnsons) e Kim Ann Foxman e cujo primeiro single, “Blind”, foi lançado em 2008, poucos dias antes da edição do primeiro álbum, homónimo.Com o selo da conceituada DFA Records, editora independente de James Murphy (LCD Soundsystem) e Tim Goldsworthy (UNKLE), o sucesso do disco foi imediato, com o single “Blind” a tornar-se num êxito obrigatório das pistas de dança.Para o aguardado segundo álbum, Andy Butler já fez saber que pretende contar com novas colaborações, mantendo o plano inicial de usar músicos e perfomers diferentes em cada novo trabalho.PREÇO DOS BILHETES E LOCAIS DE VENDALux - 5 de Dezembro Entrada * 22,00 EurosAbertura de Portas * 22h00Início do Espectáculo * 22h30"

Aqui fica Blind, pois não consigo perceber porque é que estes senhores não figuravam neste blog:


_

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

E esta hein?

O que me dizem desta parceria entre a Everything is new e a Fnac?

Sim senhor, novas formas de rentabilizar o business.

O que mais admiro nisto é a ideia ser implementada sete meses antes da data do festival. Em Portugal isso raramente acontece.

Qual zuca qual quê:

Ordem e Progresso.

The Invisibles

Mais uma das grandes bandas que vão marcar presença no Super Bock Em Stock, e logo antes dos Little Joy...




terça-feira, 24 de novembro de 2009

Metronomy - On Dancefloors

Mais um bom som do Nights Out.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Dose dupla de Chromatics

Felizmente hoje vem tudo em dose dupla. Mais uma banda electrónica que me apraz bastante e que, seguramente, também fará as vossas delícias. Bons sons calminhos mas bem dançáveis. Se não acreditem convidem uma mulher para vossa casa e tentem.

Começamos com um mais calminho e menos dançável mas extremamente melódico e de fácil audição.

Chromatics - Hands in the Dark

Chromatics - Healer

Mais dançável. Muito bom.

(a moldura a fazer pandan é só pa chatear o d'Eça...)

Para quem gostar sugiro ainda este!
_

Julian Casablancas - Little Girl

_

Dose dupla de Animal Collective

Têm sons altamente queimados mas que não deixam de ser brilhantes. Deixo aqui dois do último álbum, Merriweather Post Pavillion, que na minha opinião é um álbum do cacete! É um som bastante sui generis mas tenho ouvido este álbum com alguma frequência e achei inadmissível não termos aqui estes dois sons.

Aproveito para agradecer ao manucho e ao mecas por já terem representado a banda com duas músicas mas, na minha opinião, estas duas que se seguem têm de figurar num blog de alto gabarito como é o nosso MFTF!

Animal Collective - Summertime Clothes

Muito boa música e um vídeo simplesmente genial! Atesta toda a queimadeira destes meninos...
Animal Collective - Brother Sport

Não tem um vídeo oficial mas esta versão é porreira. Não faz jus à verdadeira categoria desta música mas chega lá perto. Sugiro que oiçam a versão oficial porque vale mesmo a pena.



Repito: Muito sui generis...

Handsome Furs - I'm Confused

Da terra (cada vez mais acho que, definitivamente, a música é o melhor que o Canadá tem para oferecer) de Arcade Fire, Wolf Parade, Feist ou The New Pornographers, apresento-vos os Handsome Furs, com o seu segundo álbum, Face Control. Compostos por Dan Boeckner (vocalista e guitarrista dos Wolf Parade) e a sua mulher Alexei Perry, os Handsome Furs têm pontos de contacto indisfarçáveis com Wolf Parade (e até com os, também descendentes, Sunset Rubdown). Deve ser por isso que são bons. Aqui fica aquele que (acho que) é o 1º single, I'm Confused.


_

domingo, 22 de novembro de 2009

Beach House - Gila


estou a gostar destes amaricanos.
vão ao sb em stock.
_

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Blind Pilot - One Red Thread

Som calminho, mas sempre num registo muito positivo

_

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Beirut - Postcards from Italy


Adoro Beirut caralho.
_

Cousins

Mais um single lançado pelos Vampire Weekend, do seu novo álbum (sai em Janeiro) 'Contra'.


_

terça-feira, 17 de novembro de 2009

We Were Promised Jetpacks - Conductor

Prometo que é a última (até porque não há muitas mais).


_

We were promised jetpacks - Keeping warm

Aqui.

(Obrigado Pintolas, não consigo parar de ouvir isto).

The Ruby Suns - There are Birds

Calminha...


Cut Copy - Hears on Fire

Tou a gostar muito do ultimo albúm destes gajos: In Ghost Colours

_

Santigold - L.E.S. Artistes

_

Ladyhawke - My Delirium


_

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Edward Sharpe & the Magnetic Zeros

  
reformulo este post porque acho que se justifica.
deixo duas músicas desta banda que conta com 10 elementos e mais 6 de pessoal adicional. nas palavras de um sabujo que conheço, são músicas que trazem "boa disposição... e um rasgado sorriso".

home

com download legal aqui.
mistura impecável do RAC - um tuga - aqui.

40 day dream

com download legal aqui.
      

Department of Eagles - No One Does It Like You


o álbum que estes senhores lançaram em 2008 ("in ear park") é bem porreiro.
o som é parecido com grizzly bear (e de facto, contam com daniel rossen nas fileiras) embora não tenham causado a mesma histeria que os ursos.
_

The Strokes - Opinião

Porque este blogue também visa uma troca de opiniões sobre música, em geral, e bandas, em particular, aqui fica um grande texto do irmão do Chico (Lourenço Cordeiro), em forma de obituário que, para além de bem escrito, makes a good point:


Para quem tem nos Strokes a bóia de salvação para a idade adulta, assistir deste modo tão evidente à destruição das condições materiais e espirituais para a sua continuação em actividade causa a maior das consternações. E isto não é fatalismo, é uma constatação que sobrevive à informação posta a circular de que os Strokes se irão reunir em janeiro para dar início às gravações do quarto álbum. Mas qual quarto álbum, Julian, pergunto-te eu? A verdade é que os sucessores de Is This It (Room on Fire e First Impressions of Earth) são o suficiente para afastar qualquer suspeita sobre a solidez do seu sucesso (a questão do «difícil segundo álbum» foi resolvida à nascença), mas não acrescentaram nenhum ingrediente à receita. Não vem daí mal nenhum ao mundo: a constante «reinvenção» é uma exigência cretina. Os Strokes faziam o que faziam e faziam-no muitíssimo bem. Os álbuns a solo que entretanto foram saindo de Albert Hammond Jr. e Fabrizio Moretti (Little Joy) mostraram que havia mais música nos membros dos Strokes mas que não era material para a banda. Era outra coisa. Phrazes for the Young não partilha dessa distância em relação à nave-mãe: o álbum é exactamente aquilo que esperaríamos dos Strokes caso estes decidissem tentar fazer «outra coisa». A estrutura das canções é mais arrojada e a instrumentação muito mais diversificada. Se os Strokes são a reinvenção dos anos 70, Phrazes for the Young alarga o espectro temporal da revisitação para a década seguinte. Nada disto seria tão assustadoramente ameaçador para a sobrevivência dos Strokes não fosse um pormenor completamente jaw-dropping: Julian Casablancas toca every single instrument do álbum. Tudo, pá, tudo: ele foi ali ao quarto do lado e fez isto! É verdade, é verdade: em entrevista recente, Casablancas confessa que só gravou este álbum porque «não tinha nada que fazer» durante a pausa dos Strokes. Isto é tristíssimo para quem tem uma banda; isto é tristíssimo para mim, é tristíssimo para o Nick Valensi, o Albert Hammond Jr, e para o Fabrizio Moretti. Isto é tristíssimo para a humanidade: é a prova como há gajos que são tão superiores aos outros ao ponto de tornar os outros dispensáveis. Os Strokes, tal como os conhecemos, acabaram. Se é para voltar a estúdio em janeiro, há ali muito trabalho a fazer, muito mesmo.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Hang Drum- Manu Delago



Olhem lá o som curtido que sai deste instrumento estranho.
_

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

The Bravery - Slow Poison

Aqui está o novo single destes gajos. Não me parece nada mau (só ouvi uma vez).
Não tenho a certeza, mas acho que o cd sai no dia 1 de Dezembro.
Peço desculpa mas não dava para incorporar o video.
Depois de músicas como Unconditional e (principalmente) Honest Mistake , vamos ver o que o resto do cd nos reserva.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Super Bock em Stock

Cartaz definitivo disponível na coluna direita do blogue.

Super Bock em Stock 2009

FYI

Festival de Inverno
  • http://www.musica.iol.pt/consola.html?mul_id=13186463

  • http://www.superbock.pt/SuperBrand/superbockemstock/?#/

Notícia

Para os que têm Facebook.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

The Hold Steady - Stay Positive

Golden Silvers - Arrows of Eros

Bom, eu sei que desde ontem já muita (e boa) música foi postada aqui e que não é suposto sobrecarregar o Blog de vídeos. No entanto não podia deixar de dar a minha contribuição num dia de tanto movimento.

A par com Wild Beasts esta é a banda que mais tenho ouvido nos últimos tempos e também este som provocou uma reacção bastante positiva em muita gente que teve o previlégio de passar no miradouro esta sexta-feira... hihihi



Espero que gostem!
_

Two Door Cinema Club - Something Good Can Work

      _   
        

We Were Promised Jetpacks

El Gee apresentou-nos estes senhores com o gigante "Quiet Little Voices". Em boa hora o fez. Eu ia começar por pôr só mais uma mas seria uma injustiça para o "These Four Walls". Estou viciado neste álbum. Curto muito o estilo clássico e agressivo dos gajos e a pronúncia escocesa carregada de Adam Thompson dá às músicas uma personalidade (se é que isto é possível) do crlo. Sem grandes floreados. Simplesmente, boa música. Curto e grosso. Espero que curtam.

Ships With Holes Will Sink

Moving Clocks Run Slow

Roll Up Your Sleeves

(nesta estou particularmente viciado no trecho que começa aos 2'45''... "Stay calm, stay calm, stay calm...")

E falta aqui o enorme Keeping Warm, mas não arranjei nenhuma versão de jeito.

King Charles - Love Lust



Bem sei que é preciso um esforço hercúleo para ignorar o cabelo do gajo, mas acho que vale a pena.
_

domingo, 8 de novembro de 2009

Grizzly Bear - Ready, Able

Vejam-me bem esta crítica ao novo vídeo dos Grizzly Bear. Não dão hipótese. lol O vídeo é este:

Wild Beasts

Já saquei. Recomendo que façam o mesmo. Mais uma grande contribuição de Zé dos Montes.

_

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Lifehouse - From where you are



Ora bem, tenho a noção que estou a arriscar bastante ao pôr isto aqui. Não tanto como os cor de rosinhas do Joseph Mountain, mas é bastante arriscado.

Sei que há aqui malta que é (ou foi) fã de Lifehouse.

Este som é dedicado aos jovens que morreram e morrem em acidentes de carros.
_

The Dirty Secrets - Strangers



Talvez este som não acabe da melhor forma e talvez seja esse o seu maior pecado, mas vejo potencial nestes senhores australianos.
Foi-me partilhado via Facebooker, essa ferramenta que ainda dá jeito para algumas coisinhas.

Lacrosse - My Stop

_

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

MTV Europe Music Awards

É hoje, em Berlim.


Aqui vão os nomeados:

Melhor Artista Europeu
Deep Insight (Finlândia)
Dima Bilan (Rússia)
Doda (Polónia)
Lost (Itália)
maNga (Turquia)

Melhor Canção
Beyonce Knowles - "Halo"
Black Eyed Peas - "I Got A Feeling" - Mecas fait atencion!
David Guetta feat. Kelly Rowland - "When Love Takes Over" - Mecas fait atencion!
Kings of Leon - "Use Somebody"
Lady Gaga - "Pokerface"

Melhor Artista Masculino
Eminem
Jay-Z
Kanye West
Mika
Robbie Williams

Melhor Actuação
Beyonce Knowles
Green Day
Kings of Leon
Lady Gaga
U2

Melhor Artista Urbano
Ciara
Eminem
Jay-Z
Kanye West
TI

Melhor Banda
Black Eyed Peas
Green Day
Jonas Brothers
Kings of Leon
Tokio Hotel

Melhor Artista Rock
Foo Fighters
Green Day
Kings of Leon
Linkin Park
U2

Melhor Novo Artista
Daniel Merriweather
La Roux
Lady Gaga
Pixie Lott
Taylor Swift

Melhor Banda Alternativa
Muse
Paramore
Placebo
The Killers
The Prodigy

Melhor Artista Feminina
Beyonce Knowles
Katy Perry
Lady Gaga
Leona Lewis
Shakira

Melhor Vídeo
Beyonce Knowles - "Single Ladies (Put a Ring on It)"
Britney Spears - "Circus"
Eminem - "We Made You"
Katy Perry - "Waking up in Vegas"
Shakira - "She Wolf"

Melhor Concerto do World Stage
Coldplay
Kid Rock
Kings of Leon
Lady Gaga
Linkin Park

Melhor Artista MTV Push
Daniel Merriweather
Hockey
La Roux
Little Boots
Metro Station
Pixie Lott
The Veronicas
White Lies

Chase And Status ft. Plan B - End Credits



Este som está a ser alvo de Downloads massivos no mercado U.K..
_

Bunny Lake - Into The Future



Os Bunny Lake são um duo austríaco, Christian Fuchs e Suzy on The Rocks, que ganharam este ano o Prémio Amadeus como a melhor banda do ano na categoria de "electronic dance".
_

The Strokes - Take It Or Leave It

In 2002, the Strokes played their song "Take It or Leave It" on "The Late Show With David Letterman". The performance was so incredible it almost seems unfair. In it, a 23-year old Julian Casablancas manhandled his mic stand, eyed the camera with a hypnotic mix of rage and anxiety, and tugged at his jacket as if he was about to burst. At one point, Casablancas swatted his mic down and left the stage in a huff only to return exactly as guitarist Albert Hammond, Jr. wrapped up a brief solo. Chaos; control. At the end of the song, the singer tripped, completely wiped out in the middle of the stage, and somehow ended up even cooler for it. The "Letterman" blitz showed the Strokes at full tilt-- a rock band that set the pace for what a rock band should look, sound, and feel like in a new millennium.

A descrição faz parte de uma (miserável) crítica da Pitchfork ao recém-lançado "Phrazes For The Young" de Julian Casablancas, e está tão bem escrita que achei que merecia aqui estar.