quinta-feira, 29 de agosto de 2013

The National - "Sea Of Love"

É por esta...

E por outras, que sempre que vierem a Portugal, lá estarei. Como se fosse a primeira vez.


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Rural Alberta Advantage

Experimentem colocar uns bons headphones nos ouvidos ou, se estiverem sozinhos, ligar este som a umas boas colunas. Não é para ouvir só com um auricular de iphone colocado no ouvido direito, isso é de paneleiro. Também não é para ouvir baixinho, quando mal se ouve a música, para não incomodar os outros ou não desconcentrar. Isso é de paneleiro também.
Ouvir isto bem alto, com um som de qualidade e durante 2:55 não pensar em nada. Digam-me se à medida que o som vai correndo, o vosso pé não vai batendo cada vez com maior intensidade no chão, as baquetas imaginárias da bateria, que surgiram do nada nas vossas mãos, não vos obrigam a acompanhar um ritmo que vocês jamais imaginariam conseguir atingir, se a vossa cabeça não abana descontroladamente ao ponto de se alguém estiver a observar, estará seguramente impávido e sereno a olhar para vocês pensado: "quem é este maluquinho?"




Se não vos aconteceu nada disto, voltem a pôr no ouvido apenas o auricular direito, baixem o som para não incomodar as pessoas e o vosso sensível tímpano e ponham play no álbum de Michael Bolton que estará seguramente no vossa playlist.

Caso contrário follow me.


I Wonder...

Foi ao som desta música que Sixto Rodriguez se apresentou a um público Sul Africano em êxtase depois de anos a fio esquecido no anonimato. Anos e anos em que viveram apenas com a informação da existência de 2 álbuns e um cold fact  (macabro, no mínimo) de que Rodriguez se tinha suicidado com um tiro na cabeça em pleno palco enquanto actuava. Afinal, tudo não passava de um mal entendido e Rodriguez, 30 anos depois, conseguiu apresentar-se em carne e osso a um publico que sempre o idolatrou e viu nas suas músicas e lyrics a inspiração e força para ultrapassar um tempo menos feliz, o do Apartheid.

Volto a deixar aqui o apelo para verem "Searching for Sugar Man" e, quando chegarem à parte em que ele se apresenta pela primeira vez ao publico Sul Africano, tentem, se conseguirem, descrever em palavras todo aquele cenário.





I wonder how many times you've been had

And I wonder how many plans have gone bad

I wonder how many times you had sex

I wonder do you know who'll be next 

I wonder l wonder wonder I do





terça-feira, 13 de agosto de 2013

Tv On The Radio - DLZ

Porque hoje reentro em "modo Breaking Bad".
Porque esta música oferece um dos melhores momentos de uma das melhores séries alguma vez feitas.
Porque é um som do caralho.
Porque sim.
Porque não?

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Together

Em vez das habituais guitarradas, os Raconteurs também sabem produzir, e bem, melodias mais tranquilas.
Aqui fica esta e aproveito para relembrar mais esta que já aqui foi postada em 2009.





terça-feira, 6 de agosto de 2013

Mumford and Sons - Hopeless Wonderer


Além de um enorme som, este é sem dúvida um dos melhores videoclips de sempre.
.

Long time no see


Partilhámos momentos muito bons e momentos bons. Nunca existiu um momento menos bom. Por vezes, através de um acto tão simples como é postar um som, conseguia-se transformar um dia banal de trabalho num dia diferente. Porque aquele acto tão simples, de postar um som, dava toda uma nova alegria aquele dia cinzento, igual aos outros. Durante uns tempos foi assim até ao dia que deixou de existir. Desapareceu sem deixar sequer um recado de despedida. Foi-se.
O tempo foi passando e eu fui esquecendo. Ontem, passeava-me à hora do almoço tranquilamente pelas ruas degradadas africanas depois de, lá está, mais uma manhã cinzenta e banal de trabalho. Distraído, tropecei nisto que vos ponho em seguida. Curioso, deixem-me levar e automaticamente o dia deixou de ser cinzento e passou a ser diferente, mais alegre. Feliz, enquanto ouvia on repeat durante o resto do dia, sempre com um sorriso na cara, ia exclamando: "Cabrão do fucking pictures!"