quinta-feira, 27 de março de 2014

Johnny Cash - The Man Comes Around


Antes de mais nada, um obrigado ao Morales. Foi o seu post de há dias que me fez começar a ouvir esta lenda. Quando dou oportunidade a um artista que pouco conheço, geralmente faço uma playlist no Grooveshark, que agora partilho com vocêzes, aqui.

De todas as músicas que ouvi nos últimos dias do João Grana, esta destaca-se.
Destaca-se porque é um barulho como poucos. Destaca-se porque tem uma letra ao alcance de um génio, destaca-se porque simplesmente não fui capaz de ouvir outra coisa nos últimos dois ou três dias e destaca-se pelo momento que muitos de nós andamos a viver.

Mesmo sendo revelada apenas em 2002, no álbum American IV, the man comes around, esta foi uma das últimas músicas que Cash escreveu antes de morrer e é, para muitos, a sua assinatura de vida.

Cash diz-nos que cada homem irá, um dia, passar por um julgamento e que esse momento será acompanhado por trompetes, gaitas e as vozes de cem milhões de anjos.

Infelizmente, o julgamento de um grande amigo chegou mais cedo.
E cem milhões de anjos cantaram.
E cantaram bem alto.
E cantaram com vozes agudas e estridentes.
Pois se assim não fosse, não seria o julgamento do nosso querido Juba.



quinta-feira, 20 de março de 2014

Yuck


"desculpa, mas vou ter mesmo de ir"
"vais arriscar a levar com trombas o resto do ano?"
"que se foda."





segunda-feira, 17 de março de 2014

Future Islands - "Seasons (Waiting On You)"

As minhas desculpas ao Mecas e ao Montanha por não ter dado a estes senhores o mérito que eles mereciam quando nos foram aqui apresentados, já lá vão quase 3 anos. Ando aqui a preencher os tempos mortos que o trabalho me deixa com umas leituras desgarradas para saber o que se passou por Austin, no Texas (para além disto), e dei de caras com o vídeo abaixo. Ora, o vídeo abaixo, além de nos dar mais uma grande malha destes gajos, dá-nos Samuel T. Herring, vocalista da banda, em todo o seu esplendor. E o esplendor de Herring é muito. Ouvi-lo é extraordinário. Vê-lo enquanto o ouvimos começa por ser perturbante (as ancas de um ser humano podem fazer aquilo?) mas, no final, aposto que vão querer mais. Eu quero!

_

segunda-feira, 10 de março de 2014

Goat

Fisicamente ainda muito longe. Mentalmente já no espirito e a contar os dias.





sexta-feira, 7 de março de 2014

Johnny Cash - San Quentin

Não sou um entendido em Johnny Cash, nem serei tão cedo - o homem tem mais de 100 álbuns editados - mas ando desde há umas semanas a descobri-lo lentamente. Neste momento ando mergulhado no Live At San Quentin e estou fascinado com este concerto dado na prisão californiana. Esta "San Quentin" foi escrita propositadamente para esta ocasião e foi recebida com tal entusiasmo pelo presos que Cash se viu obrigado a cantá-la de novo logo de seguida, como se uma só vez não fosse suficiente para que a audiência desatasse num motim. Não aconteceu, mas a avaliar pelas reações, vontade não faltou.

 
_

segunda-feira, 3 de março de 2014

Cloud Nothings


Na passada sexta feira, quando já tinha caído a noite nos confins de África, fui abordado por uma bengaluda-vão-de-escada que se encontrava na sua esquina do costume a fazer pela vida. Pensei eu que me fosse abordar para algum serviço duvidoso quando, para meu espanto, soltou alegre e desdentada apenas duas palavras: Cloud Nothings.

Surpreendido e carregadinho de curiosidade mal cheguei a casa fui averiguar do que se tratava e...







"Ah sua pórca!! bem esgalhada!"





domingo, 2 de março de 2014

Mapei - Don't Wait

vai buscar!