quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Howler - Back Of Your Neck

Estes pirralhos do Minneapolis com intenção rock no ADN atiraram ontem mesmo, pela varanda (presumindo que vivem num prédio - alto de preferência), o seu primeiro caixote empoeirado de canções. Esse mesmo tinha um autocolante estampado numa das abas, daqueles feitos à mão, com caligrafia ainda de miudagem de liceu, com o nome Give Up America. O frontman, Jordan Gatesmith, que dá pelos seus 19 anos - isto é, sendo dos USA, ainda não é maior - ria-se lá de cima debruçado, a ver o caixote voar lentamente, em câmara lenta. Pelo meio das alturas, canções pouco vertiginosas como Beach Sluts ou Free Drunk deixavam a caixa e faziam-se já ouvir.

Quanto menos faixas restassem na embalagem quando a caixa de cartão desse com o chão mais Jordan e os seus companheiros se riam. Ainda de guitarras e baixo ao peito, baquetas na mão e um teclado amarrado ao parapeito pelo cabo de electricidade. Jordan e Ian Nygaard, France Camp, Brent Mayes e Max Petrek respectivamente. Ao caixote restavam segundos para o embate, todos brindavam de cerveja na mão a edição do primeiro disco logo com selo Rough Trade. Havia pessoas que se afastavam prevendo a explosão da queda, é certo, mas eram mais as que perseguiam o som das guitarras barulhentas a beber de uns Black Lips, o noise de uns Wavves, ou de solos e coros à Strange Boys com apreço pelos 50's, deixando espaço para epilepsia vocal de uma das lendas vivas: Iggy Pop. Vinham de todos os lados, para celebrar a sobrevivência do rock.

Boom! Explode o single Back Of Your Neck e os estilhaços da Desesperança n'Ámérica chegam a todo o lado. E MFTF não escapa. A frase era foleira, manucho, mas era disto que eu falava.


1 comentário:

  1. é brega é.
    mas o som não é brega não. é bom, gosto.
    o vocalista escusava era de se apresentar com uma tromba daquelas, mas quem tem telhados de vidro não deve dizer uma coisa destas.

    ResponderEliminar

No caso de algum vídeo, deste ou de outro post, não estar a funcionar correctamente, agradecemos que comentes o post em questão com a palavra "vídeo", para que o possamos substituir.

Obrigado.