segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ranking MFTF 2009 - Eleição Final

Fechadas as urnas e contabilizados os votos , apresento-vos os 5 melhores álbuns de 2009, para o MFTF:





It's Blitz!, Yeah Yeah Yeahs








The XX, The XX




Hometowns, The Rural Alberta Advantage




These Four Walls,We Were Promised Jetpacks




Wolfgang Amadeus Phoenix, Phoenix






Agora, para fechar, peço-vos que, no canto superior direito, votem no MELHOR ÁLBUM de 2009 de entre estes 5.

20 comentários:

Shimano is Alive! disse...

Votei wwpj.Qq um destes pode ser o melhor album excepto The xx que nao deveria estar nesta lista, pelo que vi dos outros albuns do pessoal. Votaram em coisas muito melhores. Nao gosto destes gajos.

Kiko Pedreira disse...

lolol. Calma mangas. O facto de não gostares não significa que não devam estar nesta lista. Por exemplo, Phoenix ainda não me conquistaram, mas percebo que aqui estejam.
Também votei WWPJ pelo simples facto de ter sido o album que mais me prendeu.

Shimano is Alive! disse...

Pa, mas XX nao e nada de especial. Tou so a comentar o facto de terem referenciado albuns melhores durante a votaçao. Esquecam o facto que tem 20 anos e se calhar nem tinham posto no blogue. Para mim e como bon iver, nao gosto nem um bocadinho mas reconheco que e bom, ou talvez muito bom. Estes nao curto. Ja tentei ouvir mais do que uma vez mas nao da. Com o tempo se calhar mudo de opiniao.
Phoenix e wwpj claramente os melhores.

Morales disse...

Chico, estes 5 foram os mais votados pela malta do blogue. Não fui eu que me decidi por estes 5. É facil de confirmar, aliás.

Shimano is Alive! disse...

nao pus isso em questao. Nao percebo porque é que votam em xx. enfim... coisas minha.

Esquecemo nos de Gossip ou nao e assim tao bom? talvez seja o meu sexto

Morales disse...

O chico vs. O resto do mundo lol

Tb não me lembrei, não. Mas tb não entrava nos meus 5.

sapiola disse...

para de queimar xikinha. the xx é um grande som

Binhas disse...

Arrisco dizer que o chico estava de ressaca quando veio aqui fazer estes comentarios.

Shimano is Alive! disse...

Pa, nao curto mesmo XX

Kiko Pedreira disse...

Shimano is not alive

Mecas disse...

É bom som, mas nao acho nada demais tb.

Kiko Pedreira disse...

"Em primeiro lugar está a estrutura. Um ritmo, uma linha de baixo, uma guitarra serpenteante, em redor espaço, e duas vozes num jogo de movimentos circulares. Canções assim, descarnadas, podem ser destituídas de calor. Não é o caso. É um disco de uma era onde já não interessa caracterizar os géneros. O quarteto inglês definiu uma sonoridade contaminada por múltiplas temporalidades, música de aderência imediata, capaz de tocar várias gerações com uma facilidade desconcertante" - The XX.

Binhas disse...

Confesso que até agora não conhecia The XX. Tenho tido algum tempo agora nas ferias das aulas e tenho me actualizado em todas as bandas que vão sendo postadas aqui. Hoje é o dia de The XX. E como eu percebo o chico. Antes de mais devo dizer que gostos não se discutem. Como eu também não gosto que questionem os meus gostos, o mesmo não faço aos outros. Mas tenho que opinar sobre este tema. Sinceramente, voçês, em 5 albuns que podemos escolher, acham que The XX está incluído num dos 5? Até Xutos e Pontapés está a frente disto. Já li opiniões várias e de todos. Argumentarem que não é por uma banda ter ou usar 10 ou 15 instrumentos que fará dela automaticamente melhor que uma que usa dois ou três - Totalmente de acordo. Mas na minha modesta opinião acho que esse exemplo e por sua vez argumento para quem defende, não se aplica aqui. Aceito, mas não é para mim, de todo, uma banda que se possa classificar como uma das melhores de 2009, e muito menos em competição com as restantes e tão boas que estão em jogo.

Abraços

Morales disse...

Binhas, desclpa, mas o facto de teres conhecido hj XX acho que fala por si. Obviamente que se trata de gostos. Ngm põe isso em causa. Mas tal como eu não ponho em causa o gosto de ngm tb não acho bem que desfaçam assim uma banda q tá no topo dos rankings de TODO O MUNDO. E eu nem votei neles. Votei em Phoenix. Mas reconheço a genialidade dos putos. Eu nem disse nada dos outros que cascaram aqui em XX mas tu, que no msmo comment admites que ate hj nao conhecias, e no mesmo comment mandas abaixo, desclpa, mas não csg falar calado.

The XX são geniais pela simplicidade do seu som. E pelo facto de, com a simplicidade do seu som, atrairem os publicos mais distintos.

Se não conseguem apreciar o som pelo valor que tem, tudo bem, mas não culpem quem consegue.

Abco.

Binhas disse...

Morales,
Atênção que eu não desfiz a banda. Apenas puz em causa considerarem que está incluída nas unicas 5 escolhas que podem fazer para melhores album 2009. Estar no topo dos rankings em todo o mundo para mim não é argumento para eu ter que deixar de opinar. Mas com esse mesmo argumento explicas, e demonstras que realmente há bastantes pessoas como voçês que votaram neles.
Digo mais e pergunto. Que argumento é esse que se eu conheci hoje The XX não posso opinar sobre a banda? A partir do momento que ouvi de tudo o que eles fizeram, torna a minha critica totalmente plausivel e consistente. Tão consistente que depois de ouvir, e tendo já lido os comentários, me questiono ao ponto de perceber as criticas do chico. Atênção que as criticas que fiz não foram a eles The XX. Foram, sim, ao numero de bandas que podemos escolher e vêr uma banda que na minha opinião tem valor mas não o suficiente, por exemplo, para estar no ranking, mais ainda mais para concorrer com wwpj e ainda ter passado a frente de TRAA.

Shimano is Alive! disse...

Basta me ouvir 3 ou 4 musicas dum album de uma banda para perceber se gosto deles ou nao. The Courteeners ouvi 2 e ja adoro, é essa a diferença que eu e binha falamos. Nao que sejam maus mas alem de nao ser a minha onda nao acho que tenham o valor que os coloca no topo para a maioria dos criticos.

Morales disse...

Ok. Não vale a pena continuar a bater na mesma tecla. Os gostos já foram mais discutidos do q e suposto. Digo só que um álbum não se conhece dps de meia dúzia de audições. Mto menos uma banda! Eu pelo menos não tnho essa capacidade. Já percebi q não e a vossa onda. Trqlo.

(se o facto de eles estarem no topo de todos os rankings de música não e um atestado de qualidade, ou pelo menos um argumento nesse sentido, não sei o q e, binhas.)

Binhas disse...

" Estar no topo dos rankings em todo o mundo para mim não é argumento para eu ter que deixar de opinar. Mas com esse mesmo argumento explicas, e demonstras que realmente há bastantes pessoas como voçês que votaram neles. " - Concordei contigo Morales. Apenas considero que há outras bandas que deveriam estar no nosso top5. Não disse que The XX era mau. Pessoalmente reconheco o valor deles, mas não é o meu tipo de som. Custa-me é ver outras bandas que considero melhores, não constarem na votação.

Abraços e bom ano MFTF'ianos.

Anónimo disse...

Eu peço desculpa so comentar agora, mas passei ca antes do natal e depois fui de ferias e so voltei agora.

Para mim The XX e claramente um dos melhores do ano, honestamente nao consigo distinguir o melhor. Para mim a musica e tao pessoal como o humor e as mudanças do mesmo. Sendo assim cada um tem as suas fases e ponho as maos no fogo que todos aqui tiveram "fases musicais" durante o ano.

Quanto a votaçao acho que os primeiros a votar mostraram uma tendencia similar em termos de gosto e talvez tenha influenciado um bocado a votaçao final.(Pequeno aparte: acho inacreditavel como e que nao houve mais votos em franz ferdinand. Acho inacreditavel como e que eu nao votei em LCD). Acho que a proxima votaçao devia ter diferenciacao de generos. Com isto cada um podia, mais enfaticamente, disputar as suas escolhas em generos, seus preferidos, como aproveitar para dar uma vista ao melhor do desconhecido. Afinal de contas acho que e o melhor que este blog pode trazer. Relativamente a isto digo vou ter alguma dificuldade em acompanhar este ritmo alucinante de novidades mas conto com a ajuda do novo ipod.

Peço desculpa pela falta de acentos mas a verdade e que o teclado fritou e os acentos saem assim -> ´´e, ´´a, n~~ao

Morales disse...

Grande Toni! Posso dizer que concordo com tudo o que disseste (com a excepção de LCD pq a única coisa q conheço deles deste ano é aquela coisa desenxaibida (sim! isso mesmo!) chamada "Bye Bye Bayou").

De qqr forma fica a sugestão aos autores que se dizem fans de Franz Ferdinand para "representá-los" aqui no mftf.

Quanto ao ritmo alucinante de novidades, digo desde já que esse é um "problema" identificado por todos e que, como tal, está ser tratado.

Abco.