sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Eels - Apple Trees e Mansions Of Los Feliz

We were on this car trip,
And I was looking at these rows and rows of trees all along the highway.
I don't know what kind of trees, apples or something.
There were just like thousands and thousands of rows of a thousand trees each.
And I picked one tree that I could see about eight trees back in this one row in the middle.
Just one in a billion.
  And that's how I felt.

Isto chama-se Apple Trees e, além de me agradar bastante ao ouvido, é, provavelmente, o que End Times (2010) tem de mais animado para oferecer, de entre todas as suas 14 faixas.
 
End Times é o mais recente trabalho dos Eels, a one-man band de Mark Oliver Everett, e chamar-lhe "down" ou depressivo acaba por não ser novidade nenhuma na obra de Everett, uma vez que o senhor é conhecido por ter uma especial predilecção por temas como o amor não correspondido, a solidão ou as doenças mentais (?!), esse tema recorrente nas letras de músicas por todo o mundo.
 
Sendo depressivo ou não, fazendo ou não expressas e exaustivas referências a Alzheimer e afins, este é um álbum que me acompanhou nos últimos dias de trabalho e que recomendo, desde que não para ir para a borga. Ao invés, se estiverem tristes e desanimados e precisarem de verter uma lágrima ou outra, este é o álbum que procuram. Bom proveito.


Não posso deixar de destacar os versos seguintes da Mansions Of Los Feliz (em cima), onde penso estar bem patente a capacidade de Everett nos mandar abaixo:

Well the city's on fire you can smell the flesh / And the screams like dogs in the wilderness / And where all the poor souls go / Looking to mend their hearts / Like it's everyone else's business / And at best they'll find the secrets that live within the walls / Of the mansions of los feliz
_

4 comentários:

Binhas disse...

Bom som.

mad. disse...

Eles fizeram parte da banda sonora de shrek 1. Muito bom!!

Anónimo disse...

O registo e um bocado diferente neste album mas vale sempre a pena destacar os albuns passados, tb muito bons.

El-Gee disse...

gostei imenso. gostei tb do post, q me abriu o apetite.