quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

The Knack - My Sharona



Já há algum tempo que não se postava um clássico e eu, como amante deste tipo de música que sou, decidi fazê-lo nesta altura do dia, para que os meus caros amigos (que não conhecem esta música) passem um resto de tarde de trabalho a ouvi-la.
The Knack foi uma banda norte-americana de rock que ficou famosa com seu primeiro single, "My Sharona", um hit internacional em 1979. Os guru's da música da altura e quem dominava o negócio em geral não gostaram do disco, pois não ia ao encontro do que normalmente se ouvia e ninguém estava muito receptivo a punk rock, new wave e a heavy metal, como devem calcular.
Mas lentamente as influências do hard-rock dos The Knack começariam a dar nas vistas e o grande exemplo está espelhado nesta longa guitarrada no final desta música, que conquistou multidões e, inclusive, credibilidade crítica.
O seu primeiro álbum, apesar de não ter começado da melhor forma (devido ao facto de ser diferente), acabou por ser um dos melhores do ano, vendendo 3 milhões de cópias apenas dos EUA.
_

8 comentários:

Kiko Pedreira disse...

Ah e obrigado ao Pop Tarts Suck Toasted por me ter relembrado deste som.

Kiko Pedreira disse...

foda-se e esqueci-me de dizer que o vocaliste destes meninos morreu no passado domingo.

dom manuel de manucho y manelson disse...

isso não tá fácil...

Kiko Pedreira disse...

é o que dá ficar-se maluco com um som e fazer posts à pressa no trabalho...lol

Morales disse...

Grande clássico!

O q é uma Sharona?

Kiko Pedreira disse...

Acho que é um nome próprio.

Kiko Pedreira disse...

"The girl's name Sharona \sh(a)-ro-na\ is a variant of Sharon (Hebrew), and the meaning of Sharona is "a fertile plain"."

lol

Peri disse...

classsiccoo. aahaha