quinta-feira, 15 de abril de 2010

The Maccabees - X-Ray e Happy Faces

Já aqui fiz, não há muito tempo, uma referência ao álbum de estreia dos Maccabees, Colour It In. Não sei quanto a vocês, mas eu conheci os Maccabees graças ao grande manucho que um belo dia nos deu a conhecer "Can You Give It", som do, à data recentíssimo, Wall Of Arms, e que ocupa um honroso 7º lugar na conceituada lista de melhores sons de 2009 do MFTF. Desde esse dia que ouvi, re-ouvi e ouvi mais uma vez o Wall Of Arms. Um álbum absolutamente fabuloso não só pela inconfundível voz de Orlando Weeks, mas pela energia que a maioria das suas faixas transmite a quem as ouve. É daqueles álbuns que mexe literalmente com quem o ouve, seja através do clássico bater de pé, seja através do descontrolado abanar de cabeça, do qual também sou fã, embora não tão socialmente aceite e mais indicado para possuidores de fartas cabeleiras.

Mas, dizia eu, antes do Wall Of Arms (2009), estes senhores ofereceram-nos Colour It In (2007). Só cheguei a este álbum depois de no concerto que eles deram em Dezembro passado no Campo Pequeno, dar por mim em absoluto êxtase com músicas que nunca tinha ouvido, e o melhor elogio que lhe posso fazer é dizer que o Wall Of Arms, sendo um grande álbum, mais não é que um descendente natural do seu antecessor. Deixo-vos dois sons que partilham a tal energia contagiante que caracteriza todo o último álbum e que, penso, até está mais presente no álbum de estreia. Deixo-vos "X-Ray", single de estreia da banda, já aqui sugerido pelo Xico Dollar, e o viciante "Happy Faces".




_

12 comentários:

dom manuel de manucho y manelson disse...

o colour it in é, de facto, um grande álbum.

a 'first love' é sublime!

xico dollar disse...

O inicio da X-Ray é inacreditável! Duas músicas presentes na minha playlist diária!!

Acho que noutro dia sugeri (ando-me a esticar) aos mftfistas St. Vincent aqui, que foi hoje confirmado no SBSR! Acho que vale a pena ouvirem malta. Entre muitas, 'Actor Out Of Work' é grande som e bom para se começar a gostar desta senhora.

El-Gee disse...

muito simpatico, o primeiro som.

mas gostei mesmo foi do segundo. MESMO.

Dollar, nao adorei St Vincent, embora nao tenha desgostado

El-Gee disse...

eh pa o segundo som eh fenomenal.

mencao especial para

1:23 - 1:40

Morales disse...

É um som do crlo! Passei a semana a ouvi-lo.

El-Gee disse...

e o fim de semana? porque eh que estas a ser mau para o fim de semana, que nunca te fez mal nenhum?

Morales disse...

Sem dúvida. As minhas desculpas ao sábado e ao domingo por, num momento de sucesso, como este indiscutivelmente é, me ter esquecido deles. Típico, só nos lembrarmos do fim de semana nos maus momentos (segundas-feiras).

lol

El-Gee disse...

happy faces eh dos 15 melhores sons ja postos neste blog!!

El-Gee disse...

sao 8 da manha e acabei de acordar todo ressacado (tencionno voltar pa cama) e a gaja com quem fui sair e que dormiu ca em casa ja nao esta aqui. Tou mt chateado. TOU TODO FODIDO.

e pus "happy faces" em repeat. foi a unica coisa q me lembrei de fazer

"In these, the times of unhealthy regret, it's the last cigarette and all the lonely days ahead"

q merda

vou pa cama

Morales disse...

lolol

Então mano? A gaja arrancou assim?

Achas que foi da música? lol

El-Gee disse...

lol pa nao. foi porque tinha de tar nao sei aonde as 9 da manha e eu ja nem me lembrava.

curiosamente, sao 8 da noite agora, uma semana e meia depois, e ela vem a caminho

como as coisas mudam..

Morales disse...

Espero que a recebas com happy face(s)...hehe