segunda-feira, 5 de abril de 2010

Pearl Jam

Como no ar já se sente um cheiro inconfundível a festival - um misto de jola, suor, poeira e "maria joana" - penso que também compete a este espaço dar a conhecer aos mais distraídos aquilo que vamos poder ouvir nos festivais que aí vêm.

Infelizmente, a banda que vos trago hoje vai estar em Algés num dia em que o mais certo é eu nem poder estar presente. No entanto, e sendo eu uma pessoa cuja bondade e altruísmo - hão-de concordar os que me conhecem - estão acima de qualquer suspeita, por mesquinha que esta possa ser, tal infelicidade de calendário não me pode impedir de vos trazer mais duas grandes malhas (sim! recorri ao termo "malhas". E depois?!) do cada vez maior Backspacer.

Deixo-vos dois sons que, a meu ver, e embora ambos pertencentes ao último álbum dos Pearl Jam, retratam na perfeição as duas faces de Eddie Vedder. Se o primeiro - "Got Some" - é Pearl Jam em todo o seu esplendor, num som a rasgar e que - não tenho dúvidas - vai pôr a plateia em delírio, o segundo - "Just Breathe", numa versão ao vivo que me parece porreira - leva-nos para um registo muito mais próximo daquele que passámos a conhecer com o filme "Into The Wild" (que aproveito para recomendar, para quem ainda não viu), e que tantos momentos de boa música nos trouxe. Aqui ficam mais uns, espero que gostem e...



... bom concerto!
_

8 comentários:

dom manuel de manucho y manelson disse...

reconhecidamente ignorante, pergunto: o que é "maria joana"?

Morales disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A2nabis

dom manuel de manucho y manelson disse...

lolol
ainda me consigo surpreender!

Mike disse...

Precisamente as minhas músicas preferidas do Backspacer.

O.M.N.I. disse...

É estranho mas não me consigo fascinar com alguma outra coisa proveniente de Pearl Jam a não ser Eddie, enquanto Vedder, a solo, na OST de Into the Wild.
Não deixando, claro, de louvar a perspicácia, de MFTF, ao fazer um "pre-listen" do que se vai ali dar no Passeio Marítimo de Algés. Pois o cheirinho, ainda que muitíssimo leve, a festival vai-se fazendo sentir.

Tenho passado os ouvidos por algumas bandas que foram confirmadas mais recentemente. O nome básico e a facilidade do tema Let's Go Surfing pode induzir em erro os que pensam tratar-se de uns vazios Sum 41 (indiezados) da nova década. Ouvi ali naquele Ep alguma qualidade. Mais: pode até, este "Vamos Surfar", tornar-se num dos sons do Verão. É divertido e os assobios ficam na ponta da língua.
Se The Drums me passaram de relance Gomez de relance me passaram. Mas, destes últimos, nada ficou a reter. Alguém os conhece?

Morales disse...

Epa eu gostei instantaneamente do Let's Go Surfing. Achei, como tu dizes, um som muita divertido. Mas o segundo single que saiu, o I Felt Stupid, já não gostei tanto. Ainda não ouvi mais nada para além desses dois sons. Mas os gajos tão na moda lá nos states.

Gomez não sei o que é.

Morales disse...

Quanto a Pearl Jam, tb nunca fui um grande fã, como de resto não sou do grunge, com a excepção de alguns sons de Nirvana de que é impossível não gostar. Mas este Backspacer tem-me conquistado. Vai ser um bom concerto!

Mike disse...

A "I Felt Stupid" sabe-me a má imitação de The Cure.