sexta-feira, 21 de maio de 2010

James - "Getting away with it all (messed up)" e "Laid"

Fessoal,

Ha uma banda que acabou por passar ao lado de muitos de nos, porque eramos novos quando lancaram os seus melhores e mais maravilhosos sucessos (early 90s) e porque, quando comecamos a ouvir musica a serio com Oasis e Suede e essa coisa toda..estavamos muito ocupados a ouvir Oasia e Suede e o resto da Britpop.

Eu por acaso sempre adorei James, e acho que o "Best Of" de 1998 eh um dos grandes cd's das ultimas decadas, e peca (ler "pessa" ou acrescencar cedilha sff) absolutamente essencial em qualquer estante.

James transporta-me para um mundo de fantasia (quem mais diz "some fat cat is play roulette with lives" numa musica por exemplo) que, a meu ver, mais nehuma banda eh capaz de criar. Isto tudo com uma excentricidade despreocupada, duas guitarras sem qualquer tipo de preconceitos e um baixo despudoradamente orgulhoso.

Foi uma grande banda. (Hoje em dia voltaram, mas caga nisso. Nao curto regressos. Os novos albuns sao mt piores. Gosto de James pelo que representaram nos anos 90.)

Deixo-vos - apesar de ter a certeza de que a maioria conhece e gosta disto - "Getting away with it all (messed up)" que o JP Seabra me acaba de relembrar, e "Laid", que eh talvez o som mais conhecido deles ainda que nao necessariamente o melhor.

"Daniel's saving Grace,
She's out in deep waters
HOPE HE'S A GOOD SWIMMER"


_

3 comentários:

RS disse...

James é fortíssimo, lembro-me que quando tinha 13, 14 anos ouvia isto no carro dum primo meu. "Sumiu-se-me" do radar durante uns tempos.
Mais tarde graças ao American Pie (com a cover de Laid do Matt Nathanson) pensei, pera lá, conheço isto...
Fui buscar o Best Of que é claramente um dos grandes CD's do Britpop dos anos 90 e relembrei musicas como "Sit Down" ou "Born of Frustration".
Classic

Mecas disse...

Eh pah irmão, já não ouvia isto há imenso tempo! Que maravilha, adoro o 1º som, o 2º é um clássico mas não conhecia a versão destes manos!

El-Gee disse...

Irmao o segundo eh original deles, as outras eh que sao "versoes"

tens de ouvir o best of