quinta-feira, 10 de junho de 2010

Born Ruffians - Sole Brother

Este será, provavelmente, o primeiro post que não almeja os "Incríveis", mas antes os "Fraquinhos". Passo a explicar:

Ando a ouvir o "critically unacclaimed" segundo álbum dos Born Ruffians (Say It) e, mais uma vez, decidi ler a crítica da Pitchfork ao mesmo. Esta crítica está tão negativamente boa que me dá uma incontrolável vontade de ouvir o álbum. Afinal, "there's no such thing as bad publicity".

Como acho que o parágrafo que vos deixo é um sublime "mijanço para às pernas" dos canadianos, estou a pensar pedir à minha avó para bordá-lo num "napronzinho" e emoldurá-lo. Enquanto não o faço, "bordo-o" eu aqui. Ora leiam, e deleitem-se:

Both lazy and painfully forced, Say It is a paradoxically bad album-- fitting, then, that the album's most melodically inoffensive cut, "Sole Brother", is the biggest lyrical stinker. "Sole Brother" slowly concerns into what might be the most inane First World Problem expressed in musical form so far this year: doing your chores. Lalonde whines (literally) about having to help his 77-year-old grandfather with yard work, before issuing the following piddling complaint: "You never ask sister/ To help with the chores that are physically straining/ And sometimes/ I wish/ That I was/ A sole brother." (Even worse is the song's second half, sung in thin-lipped falsetto by Hamelin, in which he namechecks rappers like Raekwon, Ghostface, and Lil' Wayne, professing, "I love you/ I wish I was a soul brother.") Yes, he wishes his sister didn't exist, because he has to rake the leaves. Lord knows what his sister will think once she hears this record.

Aqui fica o som que, make no mistake about it, é, de facto, espantosamente mau. 

_

7 comentários:

O.M.N.I. disse...

Lol. Isto não é destrutivo, isto é dos maiores deboches alguma vez levados a cabo sob forma de crítica musical...

Mas acreditas que, à semelhança do Red, Yellow and Blue, eu curti largo?

O.M.N.I. disse...

É verdade: hoje no Técnico a partir das 17h há dia do Roque Nacional. As bandas não são por aí além mas nada como a causa e Os Golpes a fechar o mini-festival.

5 Roques (esta merda enerva-me) com direito a uma imperial.

Morales disse...

Epa acredito, pq o álbum para mim está longe de merecer tamanho deboche. Este Sole Brother estava a pedi-las, sim, mas quanto ao resto, a primeira impressão não é má de todo. Desafio-te Joaquim a salvares a honra dos rapazes em breve. Se não fores tu, serei eu, um dia destes.

Gostava de ir mas não estarei por cá no fim de semana. Aliás tou neste momento a arrancar.

Um abco a todos, e quero ver isto cheio e "fraquinhos" quando voltar. lol

El-Gee disse...

na minha opiniao, isto eh realmente fraco.

O.M.N.I. disse...

Epá, depende, estes gajos são doidos, fizeram isto para avacalhar. Eu curto!

El-Gee disse...

fizeram? Isto eh para avacalhar? fds entao eh diferente, achei q era uma musica seria

Morales disse...

Aqui se vê o quanto Joaquim gosta de Born Ruffians. Os gajos têm um momento infeliz, em que fazem um som verdadeiramente mau, e o sr. Quadros só encontra uma explicação: "Foi pa avacalhar!" lol

Este som é tão mau que acaba por ser uma confirmação de que eles são os maiores. lol

Grande Quim!