Caros amigos,
hoje dou início aos posts de Glasto. Não vou estar aqui a dizer-vos o quão louco foi, nem vou estar aqui a relatar os momentos mais especiais. Os vídeos "falarão" por si. Vou-me limitar a pôr aqui os vídeos que fiz e a enquadrá-los o melhor possível, dentro do dia em questão. Começo por Vampire Weekend. Seguir-se-ão outros.
Cumpre, no entanto explicar, antes de mais, que 1) a qualidade do som não é a melhor e 2) os vídeos, na sua maioria, apenas apanham excertos de sons, porque a bateria da câmara teve que durar para os três dias, o que obrigou a um racionamento tão doloroso quanto necessário. A fraca qualidade do som, deve-se, por um lado ao facto de a câmara ser uma simples câmara fotográfica sem quaisquer special features (não tinha, por isso um modo "concerto") e, por outro, ao facto de o melhor sítio que o filho da puta que desenhou a máquina encontrou para pôr o microfone foi ao lado do botão do zoom. Resultado: sempre que o cameraman (um tal de Morales) faz zoom, o vídeo fica mudo. O tal racionamento de que vos falei fez com que só visse os vídeos já em Portugal, pelo que só então reparei nesse pormenor. Passemos aos primeiros vídeos então. Vampire Weekend.
Neste dia (o primeiro) alguns de nós tinhamos começado o dia às 11 da manhã a ver The Magic Numbers (engraçado, mas não mais que isso, na minha opinião) tínhamos voltado à caravana para almoçar (uma caminhada de apenas 45 minutos), para depois voltarmos então todos para ver The Courteeners (vídeo em breve), Phoenix (idem), espreitar Snoop Dogg, comer qualquer coisa (e por "qualquer" leia-se mesmo"QUALQUER". De nachos a sushi. De noodles a tika-masala de borrego), ver uma horinha de Vampire Weekend e arrancar para Mumford & Sons (ibidem). Daí a caminhada que vêem no primeiro vídeo. É que estar do lado direito do Pyramid Stage, significava que, para chegar ao John Peel Stage, onde tocariam Mumford & Sons, bastariam 15 minutos ao contrário dos 30 que estar do lado esquerdo do palco implicaria. Esquemas que fomos aperfeiçoando ao longo do festival....
Poderão acompanhar estes vídeos de Glasto na etiqueta "Glastonbury 2010", aqui à direita, no segmento (posso-lhe chamar 'segmento', manucho?) "O Melhor". Qualquer avaliação abaixo de Incrível será, obviamente, atribuída à falta de qualidade do som.
_
7 comentários:
Espectaculo
estou completamente fora de controlo com os primeiros dez segundos do segundo video.
trezntos pontos para o irmao, duzentos para o chico, cento e cinquenta mil para o vilaca, e mais cento e tal para o outro gajo do chapeu
obrigado.
ja nao me lembro mas conseguiste filmar all my friends?
epa não. Foi nesse preciso momento que a máquina morreu de vez. Ainda filmei uns 10 segundos da malta aos saltos mas já sem som.
É pena pq foi sem duvida um dos highlights do festival.
Aqui fica, mais uma vez o mais sentido agradecimento ao biças por ter aguentado cmg aos ombros durante grande parte desse som.
Finalmente ganhei coragem para ver o filme e o meu único comentário é:
Filhos duma preta.
Genial esta "espera" e jogo de expectativas que Morales está a fazer.
De parabéns ó Jornalista.
E já agora aproveito para agradecer ao velhaco, mais podre que o moutinho, por me ter posto um bocadinho mais perto do ceu em "all my friends"
Enviar um comentário