quinta-feira, 26 de agosto de 2010

bosh!

        
antes de mais, e só para sentir, descobri que gosto - desavergonhadamente - da música halo da beyoncé; das duas uma, ou a música é mesmo boa ou a bethany cosentino fez uns truques para me convencer.

e, pronto, esta já saiu do armário e não volta, o que me permite passar à parte mais desinteressante de todo este post, onde disparo uma série de barulhos avulsos que me despertaram a atenção nos últimos tempos, repetindo a fórmula do post homónimo, ou seja, os vídeos das músicas estão ligados às imagens excepto dois deles a que dou destaque.

repetição por repetição, repete-se também a banda de arranque. os the thermals lançam o novo álbum, personal life, em setembro, sendo o primeiro single i don't believe you tudo o que se espera deles: simlpes, directo e cheio de garra. dwnld legal aqui.


sons mais negros que a ponta do meu lápis 2B e "deep, bowel-shaking bass rumbles accompanied by warping atmospherics" é o que nos traz SALEM em todo o seu novo álbum king night, sendo o exemplo mais perfeito disso mesmo a faixa que dá título ao trabalho, com dwnld legal aqui.


eric berglund, ei quei ei, ceo criou um belo sonzinho pop em come with me. dwnld legal aqui.


os the chap são uns necas do caraças mas esta we work in bars é uma pérola com dwnld legal aqui.


computer magic é o projecto a solo de danielle, uma menina de 21 anos, nascida e criada numa localidade com menos população que freixo-de-espada à cinta. running é uma música tão ingénua e sonhadora como a apresentação da sua autora. dwnld legal aqui.


os suckers são de brooklin e pouco mais há a dizer. confere a óptima a mind i knew do seu álbum wild smile e com dwnld legal aqui.


os californianos delta spirit são já conhecidos de alguns membros deste blogue e bushwick blues é, para mim, um som gigante integrado no seu último álbum history from below (2010) e cujo dwnld descaradamente ilegal  podem encontar aqui (vale a pena!).


      

7 comentários:

RT disse...

Nucha, a dada altura vais ter de arranjar qualquer coisa para fazer da vida, o MFTF ainda não dá $!!!

Delta Spirit é sempre uma alegria! Tenho de ouvir este novo cd...

Ps: bom trabalho...

dom manuel de manucho y manelson disse...

tem calma, meu irmão, a minha actividade neste blogue vai reduzir consideravelmente daqui para a frente.

Morales disse...

De q manucho é o maior não restam grandes dúvidas. Vamos lá ver é se os sons valem alguma coisa. Já tenho banda sonora para o dia de amanhã de trablho e então deixarei a minha opinião.

Avisei-te no último e aviso-te agora. Arriscas-te a ficar refém destes "bosh!"... mais um e não escapas. lol

Morales disse...

Delta FUCKING Spirit!

Morales disse...

the thermals: entre um "ouve-se bem" e um "grande som". Curti!

salem: um tremido "ouve-se...". Nem desgosto de sons mais po negro (gosto muito! de Fever Ray) mas calma lá. Corujas (juro que ouvi uma!) intercaladas com solos electrónicos é demais pa mim...lol

ceo: é um "ouve-se bem".

the chap: gostei muito dos necas! "grande som!"

computer magic: tranquilis! danielle é capaz de ser uma irmã desconhecida das au revoir simone. curti! um "ouve-se bem"... tranquilo. lol

sucker: curti! Faz-me lembrar yeasayer. ouve-se mais que bem mas ainda não é gran...esquece! "Grande som!" lol

delta spirit: grande grande som, a piscar o olho ao "incrivel", mas pode ser que seja só qualquer coisa q tenha entrado po olho. lol Ja saquei o álbum, vamos ver o que nos traz.

Mais um grande bosh! de manush!

dom manuel de manucho y manelson disse...

admito que SALEM está numa frequência completamente diferente daquilo que costumo ouvir, mas adorei o som que faz.
(não ouvi corujas...)

quanto a suckers, tens um bom ouvido: o primeiro ep deles foi produzido por um dos gajos dos yeasayer.

Morales disse...

que saudades de um bom bosh!

Um bosh! à manucho!