quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Lissabon

É sempre gratificante sabermos que foi encontrada inspiração para o que quer que seja na nossa cidade-berço, situada aqui bem pela cauda da Europa. Saber então que uma banda com a dimensão de The Walkmen, de NY, intitulou um álbum com o seu nome, lhe dedicou uma capa e ainda a música de fecho, merece, independentemente de ser calma e sem um razão vincada para lhe esbanjarmos um Incrível! - embora tenha a qualidade de qualquer coisa tocada por esta banda -, ser lançada com todo o esplendor pelos nossos já tão aclamados palcos.
À medida que a oiço, que acaba de deixar de ser pouco, oiço-a mais, gosto mais e vejo-a mais interessante. Para quem os ouviu o ano passado no Super Bock Super Rock, sorriam a ouvi-la pois fazem parte desta história.

The Walkmen.
Com Lisbon.

6 comentários:

El-Gee disse...

grande som e grande post (ou talvez grande som porque grande post),

tb gostei imenso da ultima frase e desse conceito muito real que eh fazermos parte da bistoria de uma banda ao ve-la ao vivo. nunca tinha pensado assim mas eh verdade, e da-nos uma certa importancia, a nos, que de outra forma nao teriamos. como se a nossa presenca, de uma pequena forma, transmitisse uma certa energia, que se reflectisse no presente e futuro de cada banda com quem "comunicamos" ao vivo

El-Gee disse...

*que se reflecte

El-Gee disse...

http://encoremag.com/new-york/articles/3630/interview-with-peter-bauer-of-the-walkmen

Q:Why did you decide to name the record after the capital of Portugal?

We took two trips there last year, and they were both great. They were very welcoming to us. It was while we were writing the record and I think it rubbed off on us. The city itself captures something that’s related to the music. I don’t really know how to put it into words, I guess. The city just had this quality that was similar to what we were going for.

Q:I’ve never been.

That’s another thing. It’s not a place that everyone gets to go to, so it’s exciting to go there. It’s not somewhere where you’d save up all your money and go to. It’s not a first choice, like Tahiti or something, but at the same time, it’s an interesting place that’s in one sense a very real city, but also it’s got great architecture and things happening.

Duarte Mendonça disse...

Os Walkmen são um dos grupos q mais gosto de ouvir. Por razões que na altura me eram alheias, não fui ao SBSR onde, para mim, era mais importante ouvir estes rapazes de NY do que os Killers (que já se encontravam em declínio depois de um super primeiro álbum). Perguntei a imensos amigos o que é que acharam... ao que responderam "não fui".. Fiquei triste, pois achei que não seria justo para com a banda, e que isso teria repercussões na nossa "imagem". Felizmente estava enganado e não só me chegou aos ouvidos que foi um bom concerto, como agora sei (através do testemunho que o El-Gee postou e do próprio disco que lançaram) que são apaixonados por Lisboa!

Kiko Pedreira disse...

Grande som. Grande banda.

Kiko Pedreira disse...

Meus amigos desde que saquei este album que não o largo.
Façam o mesmo e vamos mas é ao concerto destes manos!!