quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Os Velhos - Tempo dos Passeios

Desde que, há duas ou três semanas, alguém (acuse-se o "alguém") me apresentou o novo som d'Os Velhos que não passou um dia sem eu ir ao myspace dos gajos lá dar uma ouvidela, numa espécie de dose diária que mando "prós" ouvidos só para estar tranquilo. Ando desde então à procuro de um qualquer formato em que possa pôr aqui o som, mas os meus conhecimentos informáticos não permitem ir além de pôr "os velhos" + "tempo dos passeios" no google e ir clicando aleatoriamente nos links que me são disponibilizados. 

Assim, e enquanto isto não aparece no youtube deixo-vos o link do myspace. Basta clicarem na fotografia não d'Os Velhos, mas d'Uns Velhos.

Estes gajos - além de me trazerem boas (embora poucas e avulsas...) recordações do dia em que festejei 26 primaveras no LX Factory - fazem na minha opinião aquilo que de melhor se ouve hoje em dia, em português. Como tal, este som tem de estar presente no MFTF. Em conversa com o vocalista - amigo do ilustre Joaquim Dos Quadros - no SBSR, ficámos a saber que vem aí álbum novo. "Tempo dos Passeios" deixou-me a salivar...
_

21 comentários:

Duarte Mendonça disse...

é um granda som! Já tinha ouvido pelos mãos do Jakin... entretanto o Kika e companhia estão a gravar em Évora. Afigura-se o regresso em grande estilo com o 1º álbum! Entretanto, para os que não sabem, dia 30 temos o concerto dos Golpes, que também preparam o novo projecto de estúdio. Já ai "canta" o novo single (que merece o seu próprio post: http://www.youtube.com/watch?v=8BrTp2ZpMMI))

Duarte Mendonça disse...

desculpem lá os tantos "entretantos", mas é que entretanto tive uma paragem cerebral...

Unknown disse...

já há link no youtube - http://www.youtube.com/watch?v=CXABg6T-wUU

Abraço

PS sem ter nada a ver - aconselho audição de Poney Poney - Cross The Fader

Duarte Mendonça disse...

Miguel, esse link tem imenso tempo (aliás, fui eu que o pus no Youtube). O Morales está-se a referir ao novo som deles "Tempo dos Passeios"

Unknown disse...

Realmente podia ter lido com mais atenção.

Para quando um post ao estilo Mazzy Star vs. Beach House? ou qualquer outra coisa que se veja claramente influencias.

Já agora mando outra - James Yuill - First In Line

Morales disse...

RT já tratou de nos apresentar o ultimo d'Os Golpes, Duarte.

http://musicforthefeople.blogspot.com/2010/07/os-golpes-va-la-senhora.html

Duarte Mendonça disse...

iii... My Bad! Obrigado pela chamada de atenção!

El-Gee disse...

adorei este post, particularmente uns velhos em vez d'os velhos

optimo

o som ja o conhecia, pela mao de Jose Martim de Aquem Nordeste, que alguns de voces conhecem, desde pequeno, por Francisco Pedreira.

El-Gee disse...

a palavra "pequeno", aqui, nao tem conotacao adicional, ainda que - concordo - pudesse ter.

El-Gee disse...

ja agora, mIguel: bom som o teu, n conhecia james yuill

O.M.N.I. disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Morales disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O.M.N.I. disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Kiko Pedreira disse...

Acuso-me eu em relação ao post e confirmo que dei a conhecer Os Velhadas ao emigrante El-Gee.
Grande som este. Espero um novo álbum de grande classe.

Morales disse...

Duarte, não queres põr tb este som no youtube como puseste os outros d'Os Velhos?

Ou isso, ou ensina-no a fazer...lol

Duarte Mendonça disse...

acredita que já tentei! Não consigo extrair a música do MySpace! Consegui com o Era Moderna porque tinha o EP em minha posse! Pelo andar da carruagem só consigo por na net quando comprar o álbum. Mas até lá, não desisto!

O.M.N.I. disse...

Álbum já tem nome: Maria diz.

Unknown disse...

Julgo que há um add-on para o firefox que te permite sacar som do myspace mas julgo que perde alguma qualidade de som.

Duarte Mendonça disse...

(desculpem o desabafo) TOU MALUCO COM ESTE SOM! lol cada vez mais viciado nisto

El-Gee disse...

tb tenho desabafos desses espalhados por este blog. ha caixas de comentarios com monologos meus. vai em frente, rapaz!

Duarte Mendonça disse...

o diálogo que paqui foi haha