segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Animal Collective - Bluish

Linda! De maneira a evitar Ouve-se's e Bom's façam o favor de ouvir com bons phones ou colunas com um bom subwoofer de modo optimizar os baixos. Obrigado.

Linda!


El-gee sucks cock!

10 comentários:

Mike disse...

Um album que, ainda hoje, não percebo como é que não entrou nos melhores albuns de 2009 aqui no MFTF.

El-Gee disse...

eh pa.

eu tou um bocado dividido com isto.

por norma, animal collective nunca me convenceu totalmente porque acho que lhes falta um bocado de acucar, as vezes.

por outro lado ha uma certa dimensao relativamente metafisica onde eu acho que conseguem tocar, aqui e ali, e isso da-lhes um edge mais ou menos surreal (estranho?) sobre outras bandas. essa parte deles agrada-me, mas nunca consigo achar mais que "Bom" tudo o que ouco deles.

lamento. (lamento mesmo - eh daquelas bandas que eu adorava adorar)

(nesse sentido, um pouco como jose cid)
.
.
.
(pronto, estraguei tudo)

El-Gee disse...

Mike:

Considerámos, por via da nossa democracia bloguiana (apesar do meu voto nao ter ido nessa direccao, como deves calcular pelo comentario acima), "My Girls" do MPP o segundo melhor som de 2009. Medalha de prata. Acho que eh merito suficiente.

Dps o album nao chegou ao top-5 aqui do fessoal porque so duas pessoas (Mecas e Manucho) eh que o puseram no top-5 do ano.

Eu acho que nos, por acaso, aqui, como bando, somos um bocado enviesados para tudo o que tenha preponderancia da guitarra electrica, e os Animal Collective ficam um bocado afogados nessa realidade.

(nao digo que nao seja pena)

Mike disse...

El-Gee,

Claro que de acordo com a democracia bloguiana os resultados são os mais justos.

Apenas na minha opinião é que até acho o album no seu todo mais forte do que a My Girls (que não é a minha preferida do album em questão).

Mas são os gostos diversificados que dão mais valor a este blog, por isso ainda bem que há várias opiniões distintas, senão as sugestões eram todas iguais à lista de iTunes de cada um...

José Montaña disse...

"Apenas na minha opinião é que até acho o album no seu todo mais forte do que a My Girls (que não é a minha preferida do album em questão)."

Apesar de não saber quem é o mike começo a gostar dele... (agora corei!) Para mim a My Girls nem entra no top5 do MPP.

Sirocco, é precisamente por essa "dimensão metafísica" que eles alcançam que curto tanto Animal Collective. Phoenix, Maccabees, Kings of Leon e afins fazem grandes músicas mas não deixam de ser uma bateria, uma guitarra e uma boa voz. Gosto muito deles, que não se entenda o contrário, mas Animal Collective por serem tão diferentes elevam-me a níveis que essas bandas não me permitem alcançar. O mesmo se passa com Grizzly Bear. Merryweather Post Pavillion foi, de mão dada com Veckatimest, o melhor de 2009!

Mecas disse...

Zé Montanha acompanho te nessa adoração por Animal Collective.
Merryweather Post Pavillion foi das melhores, senão a melhor coisa feita em 2009!!

Morales disse...

Fazem falta mais discussões destas.

Tou com El-Gee. Não csg adorar nenhum som destes gajos. Acho que é o tipo de som q se nota que é bem construido, elaborado e inovador e que não faz quem quer mas não me entra no ouvido com facilidade.

O.M.N.I. disse...

Animal Collective, desculpem-me lá: são um fenómeno que devia merecer uma genuína vénia de qualquer melómano que se preze.
A visão futurista e experimental da música que criam é um passo à frente que muitos gajos nem sequer sonharam dar. Vanguardistas na combinação de influências e estilos de uma forma estupidamente genial.

MPP devia figurar na lista, devia!
Veckatimest é outro. E não digo isto porque o paneleiro do vocalista se fez a mim.

Mecas disse...

é dificil de entrar no ouvido, passei por isso. Mas depois de ouvir MPP algumas vezes entrou-me lindamente e ainda lá continua. O que estes senhores fazem pouca gente consegue fazer e a este nível. Daí que seja meritório de uma vénia!
É daqueles sons que mesmo quem não ache nd de especial ou quem não gosta, reconhece o bom que é!

José Montaña disse...

No seguimento desta bonita discussão tinha deixado aqui um comentário mas por alguma razão não aparece... Como odeio repetir-me dou por terminada a minha participação neste post de som brilhante.