terça-feira, 28 de dezembro de 2010

bosh!

         
morales já  nos tinha apresentado ankle injuries, barulho mais emblemático desta grupeta de brighton. fiquem também com sixteen shades of black and blue, primeiro avanço para o seu novo longa-duração, com data de lançamento marcada para dia 25 de janeiro:
    
dwnld legal aqui.

os the fresh and onlys são de são francisco e acertam na mouche com esta queda de água, primeiro single do seu álbum play it strange (2010):

dwnld legal aqui.

twin shadow, aka george lewis jr. nasceu na républica dominicana, cresceu nos eua, e viveu uns tempos pela europa; voltou há pouco aos eua  onde compôs o álbum forget (2010), que figura em grande parte das listas de melhores do ano, recriando no meu imaginário um cenário de bas-fond urbano sombrio dos anos 80. obrigado ao Miguel por me fazer descobrir que castles in the snow é um grandessíssimo som.

dwnld legal aqui.

para mim, uma das melhores descobertas de 2010, é claire boucher, aka grimes, senhora de montreal, canadá, que no seu lp halfaxa (2010), nos oferece coisas do calibre desta avi, a fazer lembrar um pouco bat for lashes ao som de um ritmo discplicente dos anos 80; confere:

dwnld legal aqui.

os young galaxy são igualmente do canadá, mas de vancouver e lançam a 8 de fevereiro o seu terceiro longa-duração shapeshifting. ouvi peripheral visionaires, o seu primeiro avanço, três ou quatro vezes por acaso e não dei nada por ela; mas depois começou a pegar: acho a música sexy, muito sexy. não?:

dwnld legal aqui.

dos blood red shoes pouco mais há a dizer, apenas que lançaram este ano fire like this, o seu novo álbum, e que o seu primero single, light it up, não desaponta quem gostou de box of secrets (2008), o seu primeiro lp.

dwnld legal aqui.

os the rifles não inventaram a roda mas great escape, barulho do álbum homónimo (2009), deixa-me feliz cada vez que a ouço; altamente viciante!:

dwnld legal aqui.

por fim, e pedindo desculpa pela extensão do post, quero apenas apontar que acabei de descobrir um barulho extraordinário de big boi, the train pt. 2, que faz parte do seu lp intitulado sir lucius left foot: the son of chico dusty (2010). acho que 2011 será o ano em que me deixarei de vergonhas e me abro definitivamente ao hip-hop/rap.


dwnld descaradamente ilegal aqui.

e pronto, desculpem lá, uma vez mais, a quantidade de informação sónica.
                      

5 comentários:

xico dollar disse...

Como sempre, grande post Manucho!! Já aqui tinha sugerido the rifles, mas ninguém me ouviu!

Twin shadow, alto som!! Fugiya and Miyagi, expectativas altíssimas!

Mike disse...

Perde já as vergonhas nos últimos dias de 2010, esse álbum do Big Boi é muito bom. (estava inclusive no meu Top5 de 2010).

dom manuel de manucho y manelson disse...

pois mike, já tinha visto a tua escolha, só que ainda não ouvi o álbum todo.

por acaso não me podes passá-lo via dropbox ou do género?

Mike disse...

Confesso que não sei como funciona Dropbox. Deixo te aqui um torrent do album

http://dl.btjunkie.org/torrent/Big-Boi-Sir-Lucious-Left-Foot-The-Son-Of-Chico-Dusty-2010-retail-Kayo/4358571f2305e6be2305df8f2a803c6a5e26c9aa73d5/download.torrent

Se não conseguires, diz e arranjamos outra maneira de te mandar o album.

Abraço

O.M.N.I. disse...

Fugiya and Miyagi: Bom!

Fresh & Onlys: Grande Som!

Twin Shadow: Incrível!!!

Grimes: Bom! Mas muito interessante.

Young Galaxy: Bom!

Blood Red Shoes: Grande som! Interessei-me por isto desde o som que Shimano's pôs. Bom álbum.

The Rifles: Bom!

Big Boi: Fraquinho