terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Chapel Club - The Shore

Numa das minhas viagens musico-espirituais desloquei-me até Londres. Enquanto caminhava pela cidade, mais propriamente Camden Town, fitei uma personagem do outro lado do passeio. Passeava um homem que se destacava do crowd - que só mais tarde viria a saber que era Lewis Bowman. Era um gajo pequeno, branco embora vestido de preto, de camisa apertada até ao último botão. Destacou-se por andar de forma muito lenta e discreta no meio daquela confusão toda, com um ar meio shoegaze, de guitarra nas mãos. Atravessei, aproximei-me e reparei que cantava qualquer coisa baixinho, com uma voz grave, num estilo muito smithiano.

Decidi persegui-lo entre a multidão na tentativa de perceber o que ele cantava. O tempo não estava famoso, o ritmo frenético das pessoas de um lado para o outro iam-me fazendo perdê-lo de vista. Depois de dobrar uma esquina e se deparar com uma rua deserta, ladeada por armazéns industriais, de parede em tijolo, com ar sujo e com cartazes de publicidade colados uns em cima dos outros, Bowman começou, lenta e progressivamente, a cantar. Desta já em tom alto e daí continuei a segui-lo enquanto o gajo cantava. A letra era forte, intensa e o refrão era orelhudo - you liard, you coward, you snake - a voz então, essa sim, foi a que mais me prendeu. Acabou de cantar deu mais uns passos e mudou de direcção. Aí parei e ainda olhei uns segundos enquanto recuava, o gajo desapareceu sem olhar para trás uma única vez. Voltei para casa, abri os olhos, tirei os phones dos ouvidos, levantei-me e disse vou por esta merda no blog.


Chapel Club.
The Shore.
Lewis Bowman é o vocalista.



_


3 comentários:

xico dollar disse...

Grande post Jakin, o som não achei nada de outro mundo, mas é um ouve-se com um upgrade! Hehe!

Deixei no blog como sugestão à uns tempos uma banda que conheci o ano passado na abertura do concerto de Franz Ferdinand, 'The Phenomenal Handclap Band' e soube que vêm ao Lux para a semana! Aconselho novamente!

Ficam os links:

http://www.youtube.com/watch?v=NONo10bU67M&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=n7IdfDrmPTQ&feature=related

Até já!

El-Gee disse...

Este post esquizofrenico esta MAGNIFICO.

Binhas disse...

muito bom post jackin