terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Red Cortez

Isto foi na noite chuvosa de exactamente há uma semana atrás. Era só beber uma jola com o Zé Nunes, acabado de chegar de Madrid, e casa. Mas não. Conhecemos dois americanos que se sentaram na nossa mesa: o Laurence de L.A. - manager dos Red Cortez, banda que venho apresentar; e o Marcus de New Orleans - um músico velho de 53 anos, deprimido, alcoólico, com a cara marcada da vida - que se dizia um Thom Yorke da folk e estava cá em Tomar a produzir um disco. Este Laurence percebia de música a dar com pau, contou-nos ser amigo dos Local Natives, trabalha com/para o mítico Tom Petty (e disse-nos que os The Strokes, banda que veio à conversa o resto da noite, foram buscar a Last Nite a este som dele; e disse bem), não falha um Bonnaroo desde o primeiro (2002) nem um Coachella desde 2004, foi a Glastonbury em 2005 e pensa voltar este ano, I'll ask Tom [Petty] a ticket.

Com o Loucos & Sonhadores a começar a fechar, o gajo, que havia sido pedido em casamento minutos antes por uma gaja qualquer com quem tinha metido conversa, disse let's walk around this is my only night here. Pensámos no Lounge como única possibilidade, era segunda-feira, aproveitava-mos e mostrava-mos ao gajo o Music Box, Cais do Sodré, etc., então descemos mas o Lounge estava fechado. Entrámos num bar vazio, acidentalmente, e lá dentro tocava isto. E depois tocou isto. Depois isto. E por aí fora. Falámos sobre MGMT que tinham dado um concerto na noite antes, dos álbuns do ano, dos álbuns de sempre, disse-lhe que o Panda Bear vivia cá (ficou surpreendido) e disse-nos também, durante a noite toda, mais que uma vez, que é obrigatório, para quem gosta de música, comprar isto e ler do princípio ao fim. Acabou o som, saimos de lá às quatro e tal da manhã, a chuva continuava mas eu diverti-me pa'caralho. Cheguei a casa, fui ao computador ver se encontrava alguma coisa de Red Cortez mas antes tropecei na confirmação dos The Strokes - a banda que deu origem à conversa - no SBSR.

Enfim, depois encontrei isto.
Virgin Ideas.
Red Cortez.
Soam a Wolf Parade, mais alegres, mais solares, mais dançantes.


_

6 comentários:

disse...

Uma bela noite, caida do nada!

Mecas disse...

magnifico post, excelente som! Incrivel, pois claro.
Hoje é o meu dia dos incriveis. Tb tenho direito!

dom manuel de manucho y manelson disse...

gostei do som, adorei o post. pena não ter lá estado com vocês...

El-Gee disse...

adorei este post. absolutamente magnifica a historia e a forma como foi vivida. acresce um grande som. e portanto, apesar da desilusao que me das ao mostrar que Last Nite eh praticamente um cover, isto leva "incrivel"

Shimano is Alive! disse...

incrivel. o fato de last night ser um cover nao me afecta muito porque ela, a musica, continua a existir luis pedro. muito bom mas leva incrivel pela semelhança a the strokes.

Morales disse...

como diria mourinho: "este post é top!"