sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Há 10 anos atrás!

Há 10 anos atrás estava no Maria Amália. Há 10 anos atrás ainda jogava rugby. Há 10 anos atrás andava com a minha 1ª namorada á séria. Há 10 anos atrás os meus pais ainda estavam juntos. Há 10 atrás ainda gravava Cd's em .wav. Há 10 atrás (talvez um bocado mais) pus os Portside de lado e comecei a usar ténis. Há 10 atrás passava o Verão em Vale do Lobo e as noites na Trigonometria ou no Klube. Há 10 anos atrás conheci a maioria da malta deste blog. Há 10 anos atrás a maioria da malta deste blog não conhecia o Morales. Há 10 anos atrás a minha família era maior. Há 10 anos atrás não tinha horas para nada. Há 10 anos atrás devo ter fumado o meu primeiro charro. Há 10 anos atrás não guiava. Há 10 anos atrás começou a minha vida adulta. Há 10 anos não tinha amigos casados. Há 10 anos atrás não conhecia alguns dos que agora são os meus melhores amigos. Há 10 anos não conhecia grande parte da Europa, não conhecia a Tailândia, o Cambodja, os EUA, Vietname, Brasil, Argentina, Uruguay e Marrocos. Há 10 anos atrás a minha actual namorada estava a entrar no liceu. Há 10 anos atrás devia ter entrado uma vez ou duas no Lux. Há 10 anos atrás mal sabia o que era fazer snowboard. Há 10 anos atrás podia entrar com uma bebida num avião. Há 10 anos atrás só podia mandar uma SMS de 160 caracteres. Há 10 anos atrás ainda ouvia o "disco riscado" cada vez que me ligava á net. Há 10 anos atrás andava no mIRC. Há 10 anos atrás não ouvia quase nada desta discoteca. Há 10 anos atrás conheci o Fred Durst, vocalista duma das minhas bandas preferidas na altura. Há 10 anos atrás o Juba era solteiro. Há 10 anos atrás o El-Gee aparecia no Herman, o Shimano vivia em Lisboa, o Maumel vinha comigo aos bares abertos do Garage, o Nordeste era um bocadinho mais baixo, o Zapiola era 3ª linha do CDUL e o Simolim era considerado um bom partido. Há 10 anos atrás ninguém ia ao bairro alto. Há 10 anos atrás pagávamos em escudos. Há 10 anos atrás ninguém sabia quem era o Mourinho, o Cristiano Ronaldo ou o Messi. Há 10 anos atrás a palavra tsunami era relativamente desconhecida, o Saddham era vivo e ninguém conhecia o Bin Laden. Há 10 anos atrás não conhecíamos festivais de verão. Há 10 anos atrás jogávamos póker com o Ás de mosca. Há 10 anos atrás ainda não havia iPods e o Napster e o Audiogalaxy ocupavam o lugar dos actuais torrents e rapidshare. E ficava aqui horas e horas nisto...

Há PRECISAMENTE 10 anos atrás estava indeciso entre ir para os EUA fazer o 12º ou terminar o liceu em Portugal. Há 10 anos atrás não sabia se estava preparado para deixar toda a minha vida para trás e embarcar numa nova aventura. Há 10 anos atrás esta música e este vídeo fizeram-me as malas para o Texas, não me perguntem porquê. Há 10 anos atrás cheguei a casa de manhã e liguei a MTV e isto estava a passar. Há 10 anos atrás esta música e este vídeo foram uma verdadeira epifania.

Air - All I Need



Há 10 anos atrás, com 17 anos, não tinha a mínima noção das coisas nem sabia o que ia fazer da vida. Em 10 anos não mudou muito esse aspecto. Desde há 10 anos para trás que quase tudo na minha vida mudou menos esse pequeno pormenor...

Há 10 anos atrás achava que estes últimos 10 anos iam durar 10 anos mais! Onde é que vocês andavam há 10 anos atrás?
Filho da puta do tempo não pára...

11 comentários:

Morales disse...

Há 10 anos começaste a escrever este post...lol

Muito bom!

José Montaña disse...

provavelmente. peço desculpa mas comecei e isto nao queria parar... ainda me lembrei ali de uns interessantes, principalmente a que te toca a ti!

Maumel disse...

os bares abertos no garage foi ha MAIS DE 10 anos...tinhas prai 15..e fazias o chafariz das terras à biqueirada nos espelhos dos carros..

e tanta mais coisa pa relatares.. escreve umas memórias caroça!

Shimano is Alive! disse...

Há 10 anos atrás não ouvia musica...

El-Gee disse...

este post deu-me pele de galinha

Kiko Pedreira disse...

Mas há coisas que não mudam.
Exemplo: Há 10 anos José Montaña era virgem...

Kiko Pedreira disse...

(grande som, incrível post)

Binhas disse...

Montanha!!
Foda-se que post do caraças!

Há 10 anos não te curtia, hoje és um um grande amigo, primo a seguir.

Binhas disse...

Montanha!!
Foda-se que post do caraças!

Há 10 anos não te curtia, hoje és um um grande amigo, primo a seguir.

Binhas disse...

Montanha!!
Foda-se que post do caraças!

Há 10 anos não te curtia, hoje és um um grande amigo, primo a seguir.

rosé mari disse...

acho que o melhor elogio que posso fazer a este post é dizer que pensei, desde o princípio, que se tratava de mais um daqueles momentos de genialidade com que o luís às vezes nos presenteia!