terça-feira, 4 de janeiro de 2011

The Tallest Man On Earth

Lembro-me de, há umas semanas, alguém me ter espetado uma bofa, ao estilo de wake up call, numa qualquer caixa de comentários deste espaço. O motivo por trás da bofetada - metafórica de nascença mas real de propósito - era este The Wild Hunt - segundo trabalho do sueco que se acha mais alto cós outros. Quase posso jurar ter sido o Mike, mas, vai daí, também pode ter sido o Miguel, o que, mesmo sendo a mesma coisa para mim, visto não ter tido ainda o prazer de conhecer nenhum, não o é para o autor da dita chapada inspiradora. Aqui fica, ainda assim, a menção. Deixo-a a quem lhe sirva.

The Wild Hunt é um álbum (norte-) americano, no sentido em que tresanda a country, tresanda a Dylan e é daqueles que combina bem com paisagens de planícies em andamento vistas de um carro que atravessa o Arizona. "Porquê o Arizona?" Isso já é uma pergunta que têm que fazer ao senhor Matsson. Começa por se ouvir bem, justificando a ocasional visita, para em pouco tempo começar logo a exigir mais e mais, qual namorada que não lhe chega o jantar e quer também o cinema a acompanhar. Mas essa é a grande vantagem da música (por oposição à grande desvantagem da maioria das namoradas): só exige aquilo que lhe queremos dar.

Fica "The Wild Hunt", faixa 1 do álbum e "King of Spain" - um dueto Matsson/guitarra de Matsson.



_

9 comentários:

Duarte Mendonça disse...

ainda ponderei por nos meus top 10 albuns

el niño disse...

grande álbum! "a lion's heart" e "kids on the run" também vale a pena ouvir

Mike disse...

Sinceramente, não me lembro se fui eu, mas a verdade é que muito aprecio este sueco. Se fui eu, ainda bem que o fiz. Se não, felicito o Miguel.

A "Kids on the Run" vai constar no meu Top20 de 2010.

C. disse...

gosto gosto gosto.

Unknown disse...

Também não me lembro se fui eu. mas a verdade é que já vai com 4 incríveis e ainda não está lá o meu!

O.M.N.I. disse...

Um deles é meu! Mais um concerto desperdiçado este ano

Mac disse...

É um som do cacete.King of Spain, Thousand Ways e Love is All também são muito boas.

Morales disse...

conhecia mal este gajo. a unica que conhecia era o the gardener que tb ta aí, da blogotheque. mas tou a curtir mto este cd.

quando/onde foi esse concerto?

O.M.N.I. disse...

Paredes de Coura. Chegámos lá uma hora depois, já estavam os PAUS a tocar.