terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

The Rural Alberta (dis)Advantage - Tornado '87

Andava pelo menos há duas semanas à espera que este som fosse apresentado ao youtube. Finalmente o BowlingStoneDotCom fez-me a vontade e, assim, eu apresento à comunidade MFTF aquele que para mim é o som que melhor nos leva de Departing até Hometowns, sempre que ouvimos o primeiro.

Os The RAA apresentaram-se, por altura do estreante e viciante Hometowns, como uns gajos porreiros que apenas queriam cantar sobre as vantagens de viver na Alberta rural - os nomes da banda e do primeiro álbum têm mesmo um sentido literal, caso ainda não tenham percebido. Com Departing os RAA parecem querer deixar-se de amores cegos e inocentes e aceitar que (a) Alberta também tem desvantagens (o próprio nome do álbum indicia alguma mágoa com (a) Alberta).

"Tornado '87" é a prova cabal de que (a) Alberta não é só rosas. Mais uma vez recorreram a um título tão literal quanto possível para cantar sobre o tornado que assolou a cidade e capital de província Edmonton em 1987 e que matou (imagine-se!) 27 pessoas. "Tornado '87" é muito bom, mas não é filho único, pelo que recomendo a todos que oiçam Departing.

_

3 comentários:

Binhas disse...

Epa gosto muito disto

Kiko Pedreira disse...

Estes gajos são do cacete. Tenho de sacar isto. O clássico teste do 2º álbum começa bem.

O.M.N.I. disse...

O som não é nada do outro mundo mas não deixa de ser um bom sinal. Agora o texto é muita bom oh Moraléz!