quinta-feira, 24 de março de 2011

leite com corn flakes

                    
de há uns dias para cá, tenho ouvido muito isto: the weeknd, um projecto com raízes em toronto, beira baixa (!).
tropecei por acaso na sua mixtape, house of balloons, acabadinha de sair e com dwnld legal e directo aqui. dei uma espreitadela e achei bastante agradável, muito bem educada, de trato fácil. e, sendo de fácil digestão, não deixa por isso de ser um trabalho meditativo, construído com aquele cuidado e deliberação que termina as mais das vezes naquela neblina do tejo em certas manhãs de fevereiro, ou seja, barulhos sombrios mas leves.
a coisa serve-nos um r&b guiado por cordas que é o leite onde são despejadas quantidades generosas de lo-fi e dubstep, que é como quem diz, corn flakes, coisa bem melhor que chocapic - sendo neste caso evidente que a razão me assiste.

deixo a faixa que dá titulo à coisa, um sonzinho dividido em dois capítulos de pulsões distintas mas ligados por um "no entanto" lá para meio:


recomendo também loft music, que usa bastante bem as notas musicais chave de gila dos beach house.
                                

6 comentários:

Morales disse...

lol

nem sei o que dizer deste som.

o que se passa a meio é precisamente um "no entanto"...lol

é como quem diz: sim! fazemos isto... NO ENTANTO... tb fazemos isto...!



se um chocapic encontrasse um corn flake sozinho num qualquer chão de cozinha... DESFAZIA-O

dom manuel de manucho y manelson disse...

sempre achei que chocapic ladra mas não morde. logo te mostro quem canta de galo aqui.

quanto ao barulho, estou mesmo a ver que não curtiste e sinto-me muito confortável com isso: não gosto que as pessoas me surpreedam morales. e assim posso não gostar de ti durante uns momentos, coisa que também é saudável, desde que em doses moderadas.

O.M.N.I. disse...

Primeiro: não vou à bola com isto.
Segundo: vamos a Glockenwise?
Terceiro: podem dar a password outra vez ao El-Gee?
Quarto: Abraço.
Quinto: Oiçam The Vaccines.

Mecas disse...

Quadros eu devo ir. A que horas é?
Quanto ao som, vou precisar de mais umas audições para o poder classificar.

Mecas disse...

eu curti a batida do 1º e 2º som, mas curti mais 1º som. Sim porque isto são 2 sons, só pode!!

RT disse...

Um "no entanto"?? é mais um "não era nada disso que eu queria dizer".

Gostei do 1º som (house of balloons), já n gostei do 2º (Glass Table Girls)...é daqueles sons que só faz sentido se um gajo estiver armado ou tiver em casa o arsenal do mário machado!