quarta-feira, 16 de março de 2011

Louis Armstrong - Skokiaan

Reconheço que não é consensual, mas como quero é que os consensos se f_dam, deixo-vos esta pequena pérola do primeiro homem a pôr os pés na lua. Ou será que foi o outro...? Naaa! Foi este a dar o "giant leap". Parece que o estou a ver... de trompete debaixo do braço.

Para que os fraquinhos não imperem - ai de quem..! - é preciso, ou ser um fã declarado do género (e não apenas do What A Wonderful World), ou, como foi o meu caso, entrar no espírito da coisa. E para entrar no espírito da coisa ajuda muito ver Treme: a mais recente criação de David Simon.

Passa-se na New Orleans pós-Katrina, numa altura em que a água começa a dar lugar aos habitantes que três meses antes expulsou abruptamente, mas em que a vontade da cidade em se reerguer ainda não é correspondida com a necessária força nas "pernas" - a lembrar aqueles velhotes que têm que se balançar no sofá, como se estivessem num baloiço, para se levantarem.

Esta música - aqui interpretada por um dos mais famosos nativos de New Orleans - fornece um dos inúmeros momentos musicais que preenchem a série, que recomendo.

_

1 comentário:

Biças disse...

Bem haja por este momento pinto. vale um "Incrivel". Vou averiguar a serie.