quarta-feira, 11 de maio de 2011

(We'll always have) The Maccabees - Seventeen Hands

Nunca vi o Casablanca nem estou por dentro daquilo que rodeou a mítica frase "we'll always have Paris" (se alguém me quiser esclarecer acho que ficamos todos mais ricos com isso). Para o caso também não interessa. Interessa apenas para dar um início a esta parvoíce e para dizer que, ou muito me engano, ou Paris está para o Humphrey Bogart, como os Maccabees estão para o Morales. Os Maccabees, no meu iPod, são um refúgio. Onde me sinto sempre feliz e de onde não quero sair, naqueles momentos - não só nesses mas também - em que percebemos que o dia nos tratou mal sem razão aparente.

Anteontem dei por mim a virar para a minha rua, vindo de um dia de árduo e inconsequente labor, no momento em que esta música começava. Numa manifestação em tudo semelhante àquela - de que também sou adepto - de ficar sentado ao volante e agarrado à chave da ignição do carro (desligado) só para acabar de ouvir o som que está a dar no rádio, os meus pés, apercebendo-se que a distância que faltava percorrer não chegava, e sem que me comunicassem a decisão, abrandaram o passo de maneira a que o fim da música coincidisse de forma perfeita com a chegada a casa. Acho que nem o photofinish conseguiria discernir quem chegou/acabou primeiro. Os meus pés têm melhor gosto musical que eu. (não me cansarei de dizer isto: Obrigado manucho!)



Hold out your left one
The number three finger from your thumb
And put it on, put it on the left one
And lay it down one upon the other
As a measure of the way it stands
_

2 comentários:

O.M.N.I. disse...

The Maccabees..obrigado!

Duarte Mendonça disse...

dos meus sons favoritos! (e que bem me fez ouvir isto agora!)