quarta-feira, 22 de junho de 2011

Os Velhos - Maria Diz

"Maria Diz" é a faixa com que o álbum de estreia d'Os Velhos se despede de nós. Uma despedida que se prolonga por 10 longos e saborosos minutos, como que a querer adiar o adeus final até ao limite do possível. A fazer lembrar aqueles casais de namorados que prolongam (e prolongam...) a despedida, na gare dos comboios, e em que o (suposto e estupidamente demorado) beijo final dá lugar à mão dada pela janela, que, por sua vez, dá lugar à mão dada mas em versão corrida e que, num dia bom, dá lugar ao namorado espetado de cornos no chão, no fim da plataforma. O amor é lindo!

No sábado passado, quando o Kika anunciava o último som da setlist com que nos brindou num belíssimo concerto na praia, senti o indicador do Quadros a bater-me no ombro, seguido de um "Ouve-me isto...". "Isto", foi uma "viagem" incrível a que este vídeo que vos trago, infelizmente, não faz justiça, uma vez que se trata de uma versão mais curta e acústica. Ainda assim, acho que merecia cá estar e, com ela, lanço o repto ao Quim Quadros para tratar de cá pôr a versão original assim que os efeitos de Glastonbury 2011 o permitam. Hoje parto rumo a Worthy Farm e, mais uma vez, vou de sorriso espetado na cara, auscultadores metidos nos ouvidos e... câmara em punho. MFTF volta a marcar presença e desta vez leva bandeira!

_

5 comentários:

Mac disse...

Este som é de facto muito bom!

Curtam em Glasto, ainda não é desta que vou! Levem a bandeira deste grande blog bem alto!

Duarte Mendonça disse...

Sinceramente, nao o acho por ai alem. Nao falei com o Kika ainda, mas ja ouvi dizer que muitos dos pontos fracos (na minha opiniao) foram cenas propositadas. Seja como for, a mim nao me caiem bem no ouvido. Adoro Os Velhos e gostei do album.. tendo este vindo a ser apreciado sempre mais um pouco depois de cada sessao... mas sou sincero quanto a este som: Longe de um favorito! Mas enfim... n vou entrar em detalhes no que gosto ou nao gosto(Talvez venha a gostar mais com o tempo).

Entretanto, se for ok com a Banda, posso fazer o upload da musica online para o Youtube.

Diga disse...

Belo som de um projecto interessante tuga - que conheco particularmente bem.

Boa viagem para Glasto, inveja, muita inveja.

Mike disse...

Melhor som do álbum. Já tinha ouvido esta versão e realmente não faz justiça à original.

rosé mari disse...

sacana...boa viagem!!já sei que estás a apanhar chuvadas épicas, brutal.