terça-feira, 5 de julho de 2011

Youth Lagoon

Para quem não acreditava, está encontrado o caminho para conhecer o paraíso: Youth Lagoon. Se estão comigo no perfeito desconhecimento, ou pelo menos como eu estava, preparo-vos já para um mergulho num poço de sonhos pop, num lago de arranjos electrónicos cujo leito, fazendo jus ao nome do projecto de Trevor Powers, se deixa evaporar por um sol juvenil. Aqui privilegia-se a delicadeza e gentileza vocais entrelaçadas em teclas subtis. Sem movimentos bruscos. Onde os passos e as coreografias se dão em câmara lenta e os segundos deixam de ser contados. É como se o tempo se compassasse pela música. À medida que entra camada a camada cresce a manipulação. Vamos atrás de Trevor à velocidade que ele bem entender. E nem por isso se deixa de sentir os seus crescendos a fazer-nos levitar sobre aquela água verde. Se a harmonia pop tivesse uma fórmula perfeita seria qualquer coisa à volta disto.

Há ainda espaço para guitarras melancólicas, com participação qb, e os sintetizadores vão marcando uma agradável presença. Esta lagoa é, de facto, um lugar onde gostaria de passar um dia. Depois do mergulho, vir à superfície e, ainda com os olhos fechados, cheios de água, sentir o início de July a ser ouvido à distância, a chegar-nos por entre as árvores. A criatividade de Powers - lá está mais uma marca de confiança deste puto - consegue transmitir sofrimento com um sorriso rasgado e passar a aflição cadenciada por um respirar-fundo de calma. Lamentos pop adolescentes que conseguem não soar tristes, que iluminam e pedem alegria à medida que evoluem. É coisa para ser amada pela nossa plateia mais sensível, é coisa para levar com tomates dos com ouvido menos frágil.

O meu filme está feito, oiçam agora July a passar para Cannons e façam o vosso.



3 comentários:

Morales disse...

Isto é muita bom oh Quim!!

Uns pozinhos de M83, com um cheirinho de Delorean e uma snifada não sei bem de quê (Lykke Li ou isto ainda é glasto a falar? lol) e tão aqui montados dois belos sons.

Binhas disse...

Muito bom!

Diogo disse...

bem bom isto, nao conhecia.