terça-feira, 2 de agosto de 2011

Woodkid - Wasteland

Woodkid, como podem ver, é o irmão falhado do Pinóquio. "Falhado", não porque tenha dado com o insucesso em alguma empreitada a que se tenha dedicado, mas porque, muito simplesmente, é um produto falhado do seu criador, o famosíssimo Gepeto. É falhado de condição e não de defeito. O próprio nome do rapaz - "Rapaz" de nome próprio, "de Madeira" de sobrenome - indicia já algum desinteresse do seu criador no momento de o baptizar. O desencanto já era total.

Gepeto - é do conhecimento público -, é dado à pinga. E naquele dia em que a concepção de Woodkid se desenrolava, contava já com uns quantos meios copos de Jeropiga na "conta". Aquecia-lhe o estômago e, acreditava ele, apurava-lhe o dom de criar rapazinhos a partir de bocados de madeira. Ficou, por isso, incrédulo quando pôs os óculos para verificar que a martelada que tinha dado no cabo daquele utensílio que os carpinteiros usam - esse mesmo!-, o tinha feito resvalar de forma desastrosa e - pior! - incorrigível, do nariz para o sítio onde o olho esquerdo do Rapaz deveria aparecer depois. Um momento de desatenção, e o Rapaz ficou zarolho para toda a vida.

O velho ficou pior que estragado - meio copo goela abaixo -, e só acabou o serviço porque não gosta de deixar nada (muito menos uma garrafa de Jeropiga) a meio. Terminada a criação - e a garrafa -, Gepeto pôs as mãos por baixo dos sovacos do Rapaz, levantou-o esticando os braços ao alto, e disse com aquela dicção que só 18 meios copos de Jeropiga conseguem dar: "Ésfeiocomóscornos!"


Most of my sweet memories were buried in the sand
The fire and the pain will now be coming to an end
How did you get to save me from this desolate wasteland
In your eyes I see the dawn of brighter days again
_