sexta-feira, 9 de setembro de 2011

We Were Promised Jetpacks - Act On Impulse

Acompanhar o que estes escoceses vão fazendo é quase um desígnio deste espaço. Tudo graças a um belo dia em que o saudoso e desaparecido em combate, El-Gee, nos apresentou esta malha - porque é disso que se trata  - que, hoje, mais de dois anos depois da primeira partilha de excitação musical entre amigos, se confunde com a fundação de MFTF.

A esse dia seguiram-se muitos outros de descoberta de um álbum que acabou eleito o melhor álbum de 2009 para a meia dúzia de pessoas (entretanto já chegámos à dúzia!!) que por aqui passeavam os "côtos" quando a vontade de trabalhar ficava em casa. É um daqueles álbuns que passou despercebido à generalidade da crítica portuguesa. Felizmente escapou às Blitz e Comerciais deste país, trituradoras de boa música, o que ajudou a dar-lhe um estatuto "especial" 

Hoje, dei de caras com a notícia de que vem aí o sucessor. In The Pit Of The Stomach apresenta-se oficialmente a 3 de Outubro, mas antecipa o momento com este "Act On Impulse" - um som que tem WWPJ written all over it, ou não começasse com um instrumental em crescendo à antiga, como só estes scots sabem fazer.

_

2 comentários:

Duarte Mendonça disse...

Tou malucoooo para ver estes gajos cá em Londres! É já para o mês penso!

El-Gee disse...

infelizmente nao achei isto brutal, mas acho que tens razao, eh muito WWPJ. Estes gajos um dia destes evoluem para uma banda instrumental tipo mogwai!

gosto deste som