terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Erykah Badu

Sempre fui fã Jazz, Soul, Blues e de algum R&B. Ainda no outro dia fui a um mini-concerto de Blues num bar aqui no Rio que me encheu as medidas.
Mesmo sabendo que este não é o tipo de música mais partilhada neste nosso espaço, acho que esta playlist que eu aqui vou pôr, vai-vos dar jeito para muita coisa. Para ouvir isto em casa com amigos, para ouvir no trabalho, para pôr no princípio de uma festa que vocês vão dar ou mesmo para ouvir na praia, como eu o fiz no passado fim-de-semana.

Ora, a Erykah é mais Jazz, Soul e R&B e vem de uma família de artistas. Iniciou a sua carreira no mundo da música com 4 anos, quando actuou ao lado da mãe, a atriz Kollen Wright. Três anos depois compôs a sua primeira canção, no piano do avô.
O contacto com as culturas Hip Hop e R&B dos anos 60 e 70 são as suas grandes influências.

Hoje, Erykah é considerada como uma das responsáveis pela reinvenção da música Soul.

Sem comentários: