domingo, 19 de fevereiro de 2012

Tim Maia

Bem, decidi arriscar.

Não no meu gosto pessoal no que diz respeito à música, mas no género que hoje decido postar para os meus caros MFTFianos. De vez em quando faz bem variar, e neste caso, ouvir outros ritmos.

Também sou (conto contigo, Nordeste, para esta ajuda) um fã confesso da música brasileira. Nada daquelas senhoras popularuchas, dos sambinhas, forrós e afins. Mas de grandes mestres da música e dos que marcam uma época e são referências em vários estilos. Leia-se António Carlos Jobim, Vinicius de Moraes, João Gilberto, Toquinho, Elis Regina. Também gosto de coisas mais recentes: Marcelo Camelo, Seu Jorge, Zuco 103, Gabriel O Pensador, Bossacucanova e mais uns.

Depois deste paleio todo, e de vos tentar amaciar para o que aí vem, introduzo Tim Maia. Se quiserem saber mais sobre este gordinho, pai do soul brasileiro, pesquisem. E prestem bem atenção à data de "O Caminho do Bem", banda sonora de um dos melhores filmes de sempre. Tá aí!



-

5 comentários:

O.M.N.I. disse...

Este Caminho do Bem levou-me fácil a "ginga-de-secretária". Boa coisa.

O nome dele..é pena não ser mesmo, simplificadamente: Timaia.

A acalorar a sala, Dollar, bem-vindo.

Rita disse...

Numa relax..numa tranquila..numa boaa!!
Bom som :)

Morales disse...

Sou sincero Dólar. Não adorei isto, mas fiquei com pena porque fiz grande parte desse trajecto que falas... Vinicius de Moraes, Toquinho, Seu Jorge e, mais recentemente, Marcelo Camelo. Mas isto, de facto, não me disse muito.

Gostei mais do segundo som. Já ouvi isto não sei onde..

xico dollar disse...

Vamos lá andar com esse trajecto! Não custa nada! O primeiro som tens que ouvir mais vezes, e contextualizar a data em que foi feito. O segundo é da banda sonora da Cidade de Deus!

Kiko Pedreira disse...

Gosto de Tim Maia. Não adoro, mas é sempre bom de ouvir.

Bom post!