segunda-feira, 19 de março de 2012

The Shins - Port of Morrow


Não é a primeira vez que vos falo deste álbum. Há uns tempos mostrei aqui o seu cabeça de série: Simple Song. Agora apeteceu-me (sim, porque eu aqui faço o que me apetece) falar do álbum em si.
Cinco foram os anos que os Shins estiveram em repouso para lançar um novo trabalho. Alguns membros da banda ainda se aventuraram por outras caminhos, mas nada digno de relatar.
Feve ter sido por isso mesmo que chegaram à conclusão que a verdadeira fórmula do seu sucesso enquanto músicos seria com este projecto dos Shins, banda que (na minha opinião) atinge em Oh Inverted World e mais concretamente em New Slang o seu expoente máximo.
Ora, este Port of Morrow começou bem com a música simples, um som do cacete e de que se gosta logo à primeira escutadela. Mas a verdade é que o resto do álbum também se desenrola muito bem, o que prova que a banda não perdeu o seu talento, principalmente quando as letras puxam para o nostálgico.
Além do já falado Simple Song, Fall of 82 faz com que este álbum continue a marcar pontos, mas na minha opinião, o grande prémio final vai para o barulho que vos apresento em baixo.



Todo o álbum é bom, o que faz com que este regresso, que era bastante aguardado, não desiluda.
Ouçam-no em stream, aqui.
.

Sem comentários: