quarta-feira, 18 de abril de 2012

Músicas aleatórias


9h30 da manhã e ainda estou a meio do longo trajecto que faço diariamente de autocarro (ou ônibus) para o meu local de trabalho. É aí que me lembro, ainda meio adormecido, que não estou a ouvir música.
"Mas porque raio não estou eu a ouvir música?!" penso, enquanto ponho os phones nos ouvidos e ligo o meu ipod. Com o dedão da minha mão direita aponto na direcção "Músicas aleatórias" ou, como aqui gostamos de lhe chamar - Shuffle.
O primeiro barulho que sai no sorteio do totomúsica é Sweet Disposition. Não. Não estou com a disposição certa para isto. Vamos lá misturar e voltar a dar num só toque de dedão e eis que surge Fans, o meu barulho de eleição de uma das grandes bandas dos últimos anos.
Os Kings of Leon fizeram três álbuns de ouvir e chorar por mais. Três álbuns que me marcaram pela positiva e, que infelizmente me fizeram não gostar dos outros dois que a banda lançou, não porque são horríveis de morte, mas porque eu sei o que a banda é capaz de fazer.
Youth and Young Manhood (2003), Aha Shake Heartbreak (2004-2005) e Because of the Times (2007 e de onde este barulho é retirado) são, a meu ver, os verdadeiros álbuns de Kings of leon, com barulhos carimbados apenas e só com tinta da banda.
Infelizmente, Only By the Night (2008) e Come Around Sundown (2010) têm carimbos de outra qualidade, com várias tintas misturadas, entre banda, produtoras e agentes musicais.
Vemos este tipo de coisas acontecer várias vezes, naquela que é a fase de mudança de uma banda e que raramente resulta. Agora temos de esperar para ver o que o futuro nos reserva, mas todos esperamos um regresso dos verdadeiros Kings of Leon, aqueles que fizeram barulhos como este, como Knocked Up, Milk, California Waiting ou mesmo Joe´s Head e não aqueles mais para agradar a gregos e tróianos e que foram feitos "a miélas" com outras entidades.
_

Sem comentários: