sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Trêsporcento - Veludo


O single com que os trêsporcento apresentam o seu segundo álbum - Veludo - é um shot daqueles que parecem docinhos mas que, depois de emborcados, nos deixam a recear que façam o caminho inverso só pelo desplante de, por momentos, termos ousado chamar-lhes "docinhos". É, na minha humilde opinião, o melhor pedaço de música que já fizeram - isto vindo de um fã assumido da banda -, porque consegue manter as características que fazem do som que eles fazem, música verdadeiramente portuguesa (aquele arrastar das sílabas que acompanha qualquer música dos trêsporcento é tão português como é o fado), sem entrar num caminho que, por vezes, leva a alguma melancolia. Não que essa melancolia seja, em si mesma, um defeito, mas antecipo na música deles mais garra do que por vezes oiço e isso - sou sincero - "desilude-me" (entre aspas). Este Veludo não. Este Veludo é mais áspero.

[Actualização: já com vídeo]
_
_

3 comentários:

José Montaña disse...

Eu que nao sou o maior fa desta onda de rock português dos ultimos anos, curti isto! Acho que só peca por ser curta. Quando finalmente arranca, acaba logo a seguir... Mas é bom som! Tens de me passar som lusitano Morales! Abraco

Morales disse...

Concordo. Merecia mais um minutinho... Por isso éq é um shotzinho...lol

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=_CBw86o6Foc