A noite era de festival e eu não escondi a quem me acompanhava esse receio. Nada contra festivais, muito pelo contrário, mas na minha cabeça Benjamin não era artista de festival. Era artista de concerto. Não era artista de jola de meio litro. Era artista de tintol. Não era artista de pé. Era artista sentado. Não era artista de saltos. Era artista de ouvidos. Atentos. Agradecidos.
Mas cedo as pessoas que preencheram por completo o Coliseu me fizeram sentir ridículo, sobranceiro, por achar que quem lá estava não sabia ao que ia. Ainda Benjamin se estava a sentar e já meio coliseu fazia "shiiiuuuu" aos poucos que ainda falavam entre si, talvez para conter o entusiasmo de ali estarem. Assim que as pessoas fizeram silêncio - silêncio ansioso mas sepulcral - apenas se ouviu uma voz. E que voz foda-se. Que voz do caralhão que encheu o Coliseu na sexta-feira. Que encheu Lisboa. Que nos encheu a todos quantos tivemos a sorte de ali estar naquela hora e pouco.
_
3 comentários:
!!!!!!! Ca granda som!!! Nao tinha ouvido da primeira vez que aqui puseste. Incrivel!!
Isto e' espectacular
Fico contente de ver que mais alguém gostou disto, porque foi (a par de Future Islands no Alive) o meu highlight musical do ano. Sugiro-te que oiças o At Least For Now, álbum que lhe deu o Mercury Prize este ano. É sublime e é o tipo de álbuns que se vai saboreando. Daqueles que vou ouvir durante largos anos.
Este concerto tinha a fasquia injustamente alta e ele passou-a com uma naturalidade olímpica. O gajo é transcendente. Pela voz (que é única), mas tb pela presença. A história tb ajuda mas não lhe tira mérito (se fores ao youtube encontras vários vídeos dele a cantar no metro há poucos anos atrás).
Enfim...gosto que tenhas gostado Luis Pedro.
Enviar um comentário