quinta-feira, 6 de maio de 2010

"Blast from the past"


aproveitando a apetitosa expressão cunhada por [inserir nome...], introduzo o norte-americano james newel osterberg, jr., mais conhecido por iggy pop (em absoluto, um dos melhores nomes de sempre), senhor para ter pouco menos anos que o meu velhote e mais álbuns do que qualquer artista que aqui tenhamos apresentado. uma referência extensiva à sua carreira torna-se desnecessária - caso vos interesse, bosh!.

Este clássico:


deixo ainda um barulho especial (ainda que do seu primeiro álbum a solo, the idiot - 1977) para quando estiverem a vaguear taciturnos e desiludidos pelo cais do sodré à noite, indecisos em entrar nesta ou naquela danceteria, tomar este ou aquele beco. aqui está ele.
_

7 comentários:

El-Gee disse...

deixem-me acrescentar uma coisa: as entrevistas do gajo youtube sao A MELHOR COISA QUE EXISTE!

uma vez passei a noite inteira a ve-las uma atras da outra

(as tantas adormeci)

El-Gee disse...

ps: Passenger eh top10 de sempre, claro.

E eh um som facilimo de tocar, para quem toca. sao 4 acordes.

simples pode ser bom, como se prova.

Morales disse...

Venham daí os links dessas entrevistas.

Parece-me um bom fim de noite para hoje. lol

dom manuel de manucho y manelson disse...

também já vi algumas entrevistas do gajo. ele é o rei.

http://www.youtube.com/watch?v=vDp4fvUzaS4

dom manuel de manucho y manelson disse...

o gajo é mesmo genuíno:

http://www.youtube.com/watch?v=kqxcgPPdYwo

noutra dimensão está também este gajo:

http://www.youtube.com/watch?v=pbjNNrO8CeM

Duarte Mendonça disse...

Do Iggy pop há uma malha que me deixava/deixa MALUCO...
"I Wanna Be Your Dog"
... e nunca me esquecerei de uma cena em particular, retirada de um dos meus filmes favoritos, em que a música funde-se na perfeição com a acção. Falo claro da cena pós-poker retirada do filme "Lock, Stock and Two Smoking Barrels"... para mim, a grande obra de Guy Ritchie! Essa cena em particular ganha ênfase pelo close-up maravilhosamente bem sacado, mas principalmente pela intervenção dos The Stooges (grupo liderado pelo Iggy)!

El-Gee disse...

vou ver esse filme, mais uma razao