quinta-feira, 6 de maio de 2010

Gorillaz - On Melancholy Hill

Cabrão do puto, recebe este honroso convite e nem um post? Nem um agradecimento? Nada?
Feople não é nada disso. Primeiro: peço desculpa pela minha tardia intervenção, desta, já como editor, e digo-vos que é uma honra poder participar no MFTF, assim como já o era só poder lê-lo. Prova da minha urgência em "perder os três" neste espaço é que me encontro numa espécie de net kiosk, mais concretamente em Maputo - sim, Moçambique -, para dar o meu primeiro contributo ao blog.

Decidi não entrar a matar, tal e qual aqueles putos que cometem o erro de esgotar todos os solos de guitarra no primeiro EP da sua banda de garagem e não passam dali. Até porque encontrar alguma coisa que vocês aqui não tenham ou que seja digno de uma boa entrada é uma missão espinhosa. Perguntei mas não me souberam dizer o nome da balada romântica (em crioulo) que aqui toca na aparelhagem senão teria sido a minha escolha imediata. O Nordeste já aqui tinha sugerido (e bem) o irmão mais novo de Demon Days, dos Gorillaz. Deste tal de Plastic Beach, que é uma das primeiras grandes produções de 2010, ficou-me On Melancholy Hill. Por ser um bom som, e que nutre bem a audição do mais esquisito dos músico-maníacos, foi o que escolhi para este momento solene que é a minha estreia no Music For The Feople. Obrigado pelo convite e também pela Hora do Bolo com direito a post e peço o favor, se o vídeo ou qualquer outro pormenor não estiver nos conformes, de que alguém tenha misericórdia pelo novato e o ajuste devidamente.

E que bem recebido me sinto eu.


    

8 comentários:

El-Gee disse...

mt bom!

Morales disse...

bom som! tenho que sacar este plastic beach.

Kiko Pedreira disse...

Desde puto que adoro Gorillaz.

El-Gee disse...

pa gosto mesmo disto

rosé mari disse...

gorilazz é tipo brutale.

gde abraço e sê bem-vindo, jaquim!

dom manuel de manucho y manelson disse...

isto é um ganda som!

bem-vindo joaquim.

isto de te chamarem "jakin" parece-me de mau gosto. um tipo que se apresenta com um impetuoso "joaquim quadros" não merece estrangeirismos.

abraços

dom manuel de manucho y manelson disse...

isto merece um incrível: cada vez gosto mais.

não sei porquê, sempre que a ouço penso numa foto focada num copo com palhinha e areia no background: sim, só esta imagem, esse podia ser o "vídeo" do som.

é uma música subtil: não se impõe mas acaba por nos conquistar.
aliás é como todo o álbum: a "some kind of nature" 8com o lou reed é excelente também.

obrigado joaquim quadros!

Binhas disse...

Isto é muita bom. Ia agora postar a pensar que ainda não estava cá. È incrivel este som.