quinta-feira, 20 de maio de 2010

Japandroids - Sovereignty

Aqui venho eu, em tempos apresentado como stagediver do activo, em participação terceira, apresentar uma nova banda. Passeando pela música canadiana conheci Japandroids, uma banda minimalista, constituída por dois elementos. Brian King encarrega-se da guitarra desenfreada, David Prowse da intensa bateria - tal e qual Youthless, à escala nacional - e ambos cantam, embora o guitarrista seja a principal voz. São fazedores de um rock barulhento, com um toque quase de amadorismo de garagem, no entanto bem puro e divertido.

Post-Nothing,
que é mesmo pós-nada, é o seu álbum de estreia e as letras adolescentes, os gritos longos, os palavrões e os riffs sem grande maturidade fazem desta banda um colectivo muito curtido não sendo nunca do outro mundo. Curto a atitude despreocupada e leviana deles, talvez tenha sido por isso e por serem tão simples que me chamaram a atenção. Não é um som ao alcance do Incrível!, mas sim um barulho - sendo inevitável adoptar a linguagem feopleiana - para abrir caminho à loucura do Verão.

6 comentários:

El-Gee disse...

nao gosto

mas "ouve-se"

dom manuel de manucho y manelson disse...

não adoro estes senhores apesar de lhes reconhecer qualidade. a minha preferida é a young heart sparks fire:

http://www.youtube.com/watch?v=jOoHAbnhxNI

Morales disse...

este é o tipo de som que, ou levas um thumbs up do manucho, ou tás lixado jaquim.

O.M.N.I. disse...

Lol. Nada que eu não esperasse. Nunca, em momento algum, pensei que este som virasse hit do MFTF. A cena é que há nestes gajos uma atitude que me deixa deliciado, epá:
"It’s raining in Vancouver,
But i don’t give a fuck,
Because I’m far from home tonight"

Isto é um hino à minha humilde e sorridente puta de juventude. O faccioso Grande Som! é meu, não o escondo. Japandroids é um granda nome, Post-Nothing melhor ainda, são originais. Mas eu percebo...

Morales disse...

Post-Nothing é muito bom é! Como tb seria Pre-Something. lol Como quem diz: give us a chance!

dom manuel de manucho y manelson disse...

"este é o tipo de som que, ou levas um thumbs up do manucho, ou tás lixado jaquim." (Morales)

sendo assim, quando quiseres postar este tipo de som é melhor começares a alinhar as coisas comigo antes de publicares, Joaquim Quadros!

Notem que a interpelação no final da frase anterior pode parecer totalmente supérflua. mas não é: serve para perceberem que "Joaquim Quadros" é o melhor username deste blogue!