terça-feira, 18 de maio de 2010

Placebo - Bright Lights

Placebo é um culto. Um gajo ou gosta ou não gosta. Eu gosto. Adoro esta merda. Acho que é a banda mais poderosa e mais carismática da nossa "geração de ouvintes". Já os vi duas vezes ao vivo (Roma e Singapura) e acho que Placebo é o único momento onde a androgenidade quase chega a ser cool.

"Bright Lights" nao é a minha preferida deles, nem o melhor som de Placebo que nao está neste blog, nem nada disso, mas é um som que acabo de ouvir há cinco minutos pela primeira vez (já que embirrei com o último álbum "Battle for the Sun" desde a primeira audição e desde aí não o tinha ouvido senão no concerto) e que me está a animar o momento de relativa merda em que me encontro.

Gosto de Placebo porque dão importancia ao lado escuro dos nossos sentimentos, e transformam essas frustrações em momentos com Significado.

Enough said.

So I haven't given up,
That all my choices, my good luck...
Appear to go and get me stuck,
In an open prison.
Now I am tryin' to break free,
In a state of empathy.
Find the true and enemy,
Eradicate this prison.


_

1 comentário:

Morales disse...

Grande post El Gee! Gosto muito de Placebo e, de facto, não é fácil encontrar seguidores deles. O "Meds" marca uma altura da minha vida sem dúvida.

"Placebo é o único momento onde a androgenidade quase chega a ser cool"

Não diria melhor. O Brian Molko tem tanto de apelativo como tem de repelente. It's like a car crash. It hurts to look, but you just can't turn away. lol