segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Glastonbury 2010 - Mumford & Sons

Aquilo que um gajo gosta de ver quando vai a um concerto é que aquele momento é tão especial para quem ouve como para quem canta. Os grandes concerto de que me lembro na minha vida, foram aqueles em que notei que o concerto estava a ser especial/inesquecivel não só para mim mas para quem estava a tocar. Foi por isso que Mumford foi tão bom. Porque um ano antes tinham tocado em Glasto para 300 pessoas. Este ano, no fim de cada som, olhavam à volta, olhavam uns para os outros e abriam a boca, incrédulos. Este ano, as pessoas não cabiam na tenda gigante que é o John Peel Stage (o melhor palco onde já vi um concerto) para os ver. De tal maneira que nós arrancámos, ainda não tinha acabado Vampire Weekend, para chegar a este com tempo e só depois de muito "excuse me" e de muito "sorry" é que conseguimos chegar à entrada da tenda. À entrada! Meio na sombra, meio na luz. A partir dali só de catana em punho.


Dada a distância a que (infelizmente) ficámos do palco só fiz este vídeo. Deixo-vos mais dois que, acho, não deixam dúvidas quanto ao que foi este concerto. Deixo-vos um ainda mais de trás do "Little Lion Man" que mostra bem a quantidade de malta que lá andava. E deixo-vos um do "The Cave". Recomendo este também e desafio-vos a verem mais vídeos no youtube. São este tipo de concertos que valem o bilhete.



E pronto. Glastonbury 2010 foi isto. Muitas mais coisas se passaram, mas acho que ficou a ideia. Para o ano há mais....
_

8 comentários:

O.M.N.I. disse...

Inacreditável!! Bom apanhado de Glastonbury, mesmo sem lá ir sinto que vivi qualquer coisinha.

Morales disse...

Aquele vídeo do Little Lion Man tem a capacidade de me trazer lágrimas aos olhos. Que puta de concerto!

Biças disse...

C A R A L H O!

o melhor fica sem duvida para o fim! este concerto foi um dos momentos mais felizes de sempre, acho que o video de "the cave" retrata bem o que se passou dentro (e fora) daquela tenda gigante. (especialmente ao minuto 2.40)

Grande cobertura Sr. Pinto

"YEAAH GLASTO!"

sapiola disse...

Incrível. Já vi 5 vídeos seguidos e nao consigo parar...

Mecas disse...

ADORO estes manos!

O.M.N.I. disse...

Arrisco-me a dizer que o John Peel Stage é o melhor palco onde já vi um concerto. Mesmo sem nunca lá ter estado.

Morales disse...

Que feliz que eu fico sempre que vejo estes vídeos.

Morales disse...

Feliz.