segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Glastonbury 2010 - The National


Para mim e para o Mecas (acho que posso falar por ele, uma vez que se aventurou comigo lá mais para a frente), um dos melhores concertos do festival. Teve um problema grave que foi o de anteceder uns 60/70 minutos de absoluta viagem por terras nunca antes por mim visitadas, que foi o concerto de Foals no John Peel Stage, mas tal azar não nos devia desviar da performance brilhante do grande Berninger. Se os The National são a "american answer to Radiohead", Berninger será, necessariamente, o nemesis de Yorke.

Naquele dia esteve gigante. Ainda estavam a dar os primeiros acordes do Squalor Victoria e ele já estava a arredar as grades que separavam o palco do público e a arrancar pelo meio do público. Reparem que ele não se atirou, qual stage diver ou crowd surfer ou lá o que é. Não! Isso é para tarados. Ele simplesmente arrancou, decidido, em direcção à torre de som, como se naquela altura se tivesse lembrado que tinha lá deixado a carteira. Braço no ar, com o microfone na mão, deixando o fio para trás que é para depois não se perder no caminho de regresso. Andou uns bons 50 metros e cantou quase o som todo lá no meio.


Não contente, achou por bem começar por cantar o Mr. November em cima das grades para depois arrancar por um lado do público onde já nem havia... público.


Em suma, um concerto do caralhão (que é mesmo assim putoooooo!!!) que, para fechar com chave de ouro, contou também com esse hino chamado Abel, que eu nunca tinha tido o prazer de ouvir ao vivo, e que (usando uma expressão de binhas) me deixou a 100. Quem me visse, via uma cara muito parecida com esta.
_

5 comentários:

Kiko Pedreira disse...

Eh pa que maravikha. Este gajo é uma peça do crl.

xico dollar disse...

Incrível!!!

Morales disse...

Fds xico, já soube do teu drama no SBSR. I feel for you...

xico dollar disse...

Nem me digas nada! Fiquei mm lixado que dei meia volta e vim para casa. E hoje em dia custa-me ouvir os gajos.

Tou a ponderara acabar com este sofrimento e ir um fds a A'dam e vejo-os em Haia!

Mas... não deixam de ser uma grande grande banda!

RT disse...

Os Máiores