domingo, 10 de outubro de 2010

mini-bosh!

      
boludos,
agora que começou a época de chuva, não posso deixar de relembrar os mais esquecidos que este barulho contextualiza muito bem a coisa. como dizia paulo sérgio, "adoremos o inverno, pois é a primavera dos génios".

de qualquer maneira, quero aqui também fazer três apresentações, todas vindas dos estados unidos.

primeiro, ouçamos um pouco de small black, mais uma grupeta oriunda da constelação de brooklyn, autores de música etérea mas confusa, apenas semi-acabada e óptima banda sonora de cenários urbanos ligeiramente depressivos. esta pleasant experience foi, para mim, das melhores músicas do ano de dois mil e nove, procedente do seu ep de estreia, small black:

dwnld legal aqui.

na costa oeste, los angeles dá vida às warpaint, quatro meninas que fazem alguma da música que mais ouço nestes dias. mães de um belo ep, exquisite corpse de dois mil e oito (do qual destaco este barulhinho, com dwnl legal aqui), lançam a vinte e seis do presente mês the fool, o seu primeiro longa-duração através da rough trade. confere o primeiro avanço para este registo, undertow:

com dwnld legal aqui.

la sera é o novo projecto a solo de katy goodman, membro das vivian girls. o seu primeiro single é este never come around, condenado a fazer as delícias de quem, como eu, gosta de lo-fi best coast style:

com dwnld legal aqui.
        

3 comentários:

O.M.N.I. disse...

Warpaint e La Sera piscam os olhos ao rock alternativo-efeminado que não me consegue ainda arrancar do sério.

Agora Small Black agarrou-me. Grande som!

Peri disse...

tou viciada em warpaint ha imenso tempo. adoro. ja postei no meu blog ha uns tempos. good post!

El-Gee disse...

isto nao eh mau, oh Nucho, mas um gajo contigo habitua-se a coisas tao boas que estes tres "ouve-se bens" acabam por saber um bocado a pouco