quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Playing For Change

Caros camaradas deste novo partido musical que é MFTF:

Antes de mais começo por pedir desculpa aos meus companheiros administradores por exceder o limite de vídeos num só post, mas na minha (humilde) opinião, se há post que o merece é este.
(além de que estava sensivelmente há um ano para pôr isto aqui, mas entre faltas de paciência e esquecimentos fui adiando)

Os Playing For Change nasceram de um projecto de cariz social, que tem como conceito unir os povos através da música.
A ideia foi pegar em músicos de países e raças diferentes e -los a cantar o mesmo som em diferentes alturas, para depois juntar tudo numa só música.
Com esta ideia conseguiram a contribuição de cantores famosos, como o Bono (U2) e Manu Chao.
Se só a ideia em si é genial, os sons não lhe ficam atrás.
Estes vídeos tiveram tanta visibilidade e força, que a organização decidiu juntar os diversos membros e fazer disto uma banda que, na actualidade, está em tour por este Mundo fora.
Fica aqui o vídeo onde o criador deste projecto explica o seu conceito e fica também o seu canal de Youtube, onde poderão explorar mais coisinhas boas.

One Love:



Stand by me:



Don't Worry:



War/No more trouble:



Chanda Mama:


(Fui o único a apaixonar-me pela Tula?)

2 comentários:

simolim disse...

Clarence Bakker e a Tula são muito bons...

Falta só a "dont worry" ou " three little birds" que para mim é a melhor!

Binhas disse...

isto é muito bom é