domingo, 21 de novembro de 2010

bosh!

      
vamojaisto.

southend-on-sea serve de berço à criatividade artrocker e pós-punk dos these new puritans, um conjunto que reclama influências tão próximas como wu-tang clan e the smurfs na sua música (!). apesar de terem lançado o álbum hidden este ano, do qual o Nordeste nos indicou we want war, e quebrando um pouco a tradição dos bosh!, quero antes apresentar elvis, ponta-de-lança do seu longa-duração de 2008, beat pyramid:


steady steady é uma óptima melodia dos north highlands, senhores formados no verão de 2009 em brooklyn e que contam apenas com um ep (sugar lips, 2010):


manchester, putos e um nome tão peculiar como egyptian hip hop proporcionam-nos este belo som, de sua graça middle name period:


chillwave não descreve bem o canadiano cfcf. é mais grande música-ambiente. confere nesta monolith:


Nordeste já fez as honras a clinging to a scheme, álbum de 2010 dos suecos the radio dept. eu como um pouco mais do bolo com esta faixa, heaven's on fire:




não sei mais nada de blood diamonds a não ser que julgo tratar-se de mais um gajo do canadá. segue-se hearts.


soft-rock dos anos 80 é o género que de barulho que os tipos dos gayngs topam. e, por tipos dos gayngs, entenda-se membros dos bon iver, rosebuds e mais uns gajos que eu não me lembro. obrigado ao Miguel por nos recomendar esta the gaudy side of town, cujo o único video possível é um gajo a enrolar um cigarro confortavelmente sentado num sofá dentro de um bar, contemplando as pessoas que passam na rua de guarda-chuva em riste:


por último, quero partilhar um som que raramente ouço mas que me torna feliz durante os momentos em que o faço:


       

5 comentários:

dom manuel de manucho y manelson disse...

ps: sou contra posts de autor. os artistas não somos nós e, como tal, não se justifica, a meu ver, incluir etiquetas com os nossos nomes de blogger nos posts.
mas, para facilitar, incluo a etiqueta "bosh!" nos posts com esse título de modo a serem mais fáceis de encontrar na biblioteca.

rosé mari disse...

por ora, gosto sobretudo do surrealismo do último vídeo...mas ainda me falta ouvir muita música deste bosh!

O.M.N.I. disse...

Então vamlá ouvir isto com calma.

O.M.N.I. disse...

These New Puritans - Grande Som!

North Highlands - Bom!

Egyptian Hip Hop - curto largo a banda mas acho que prefiro Wild Human Child ou Moon Crooner a esta: Ouve-se! (e o ponto de exclamação no lugar das reticências quer dizer alguma cois)

CFCF - Ouve-se... A certa altura achei que estava a ouvir o mesmo há muito tempo.

The Radio Dept. - Grande som! Fiquei interessado.

Blood Diamonds - Bom!

Gayngs - Grande Som! Se fumasse faria o mesmo.

Charlotte Grainsbourg - Bom!

O post leva um fácil Incrível!!!

Unknown disse...

Blood Diamonds bateu...
Gayngs têm um álbum bem curioso com sonoridades muito diferentes do normal, faz lembrar o último dos Broken Social Scene.

Bom Bosh!