terça-feira, 23 de novembro de 2010

S. Carey - In The Dirt

S. Carey (o S stands for Sean) é o gajo fininho das barbas que vai fazendo uns sons que parecem descompassados e irrelevantes mas que, no fundo, são uma valiosa contribuição para fazer de Justin Vernon e dos Bon Iver uma das coisas mais belas que já passaram por este espaço e, consequentemente, pelos meus ouvidos.

Recentemente, achou que estava na altura de desmamar, e lançou-se numa aventura a solo - como são as melhores -, fazendo assim uso do seu curso em percussão clássica. Sim, o homem tem um curso em percussão clássica dado pela Universidade de Wiscounsin, o que faz supôr que haverá outros respeitantes a outros tipos de percussão. Acho isto fascinante. Mas dizia eu, Carey lançou-se numa nova aventura, que foi baptizada de All We Grow e tem tido críticas bem simpáticas. Este "In The Dirt" foi o primeiro a merecer o bis.

Dom Manuel de Manucho e dos Algarves utilizou uma vez o adjectivo "contemplativo" para descrever um som que aqui pôs - não me lembro de qual. É o que este som é. Contemplativo.

_

6 comentários:

Mike disse...

Após três audições consecutivas, conquistou-me para o Grande Som! Também nesta onda (mas talvez com uma pitada de chillwave) "descobri" no outro dia um gajo chamado Mark McGuire. És capaz de gostar.

rosé mari disse...

na minha humilde opinião, leva um "bom!", talvez por andar um bocado à procura da voz do bom inverno.

Morales disse...

Vou investigar Mike. Obrigado.

O.M.N.I. disse...

Alguma coisa me fez voltar aqui (não que seja muito longe). Curti mais do que das outras vezes.

Este Justin Vernon é tão bom que se torna difícil adjectivá-lo

Morales disse...

Mike, Mark Mcguire já é um bocado contemplativo demais pa meu gosto. lol

(este, para mim, tb é um grande som! gosto cada vez mais...)

Kiko Pedreira disse...

Não adorei, mas hei de cá voltar...