quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

LCD Soundsystem

Nao há palavras que possam descrever a magnitude e epicidade (eu sei que a palavra nao existe) do concerto que estes senhores deram ontem nesta cidade maravilhosa.

As mini saias, pernas longas, loiras, ruivas, morenas, australianas, nórdicas, latinas marcaram presença e animaram muito o espectáculo mas a verdade é que ás tantas se tornaram meramente secundárias. James Murphy e cia. deram um espectáculo como há muito eu nao via. Depois da desilusao que, para mim, foi o concerto do Alive estes senhores redimiram-se. Nao sei se se deram conta que eu também tinha estado nesse concerto e quiseram compensar-me mas a verdade é que o fizeram, e de que maneira.

Na minha opiniao (e certamente os proprios gajos devem concordar comigo) os LCD nao sao banda de festival (Glasto é a excepçao á regra...)! Ontem tocaram num espaço para 1700 pessoas e a sala veio abaixo mal se ouviu a primeira batida de Dance Yrself Clean. A partir daí, e apesar de estar (meio) sóbrio e drug free, entrei num estado de alegria indescritível. Nunca vi tanta energia numa sala. Confesso que nunca tinha visto tantas miudas no meio da multidao a saltar e a criar mais caos que os gajos. A verdade é que havia mais miudas no meio da molhada toda.

Apaixonei-me por uma sueca de cabelo curto e á tigela e nao tenho vergonha de o admitir.

Revivo o concerto na minha cabeça em câmara lenta. Que noite absolutamente mágica. Para além de (muito) suor transpirou-se alegria, vida, emoçao e muita, muita, muita música. Foram 2 horinhas do mais puro êxtase. Nunca saltei tanto na minha vida. Parecia uma miúda de 5 anos a saltar á corda com um chupa-chupa na mao. Os meus pés estiveram mais tempo no ar que no chao. Levantava suecas, argentinas, bifas, gordas, magras e se nao me engano ainda mandei um peruano ao ar!

Durante 2 horas conheci e vivi num cenário utópico, literalmente! Para além das imprescindíveis All My Friends, I Can Change, Tribulations, Yeah, You Wanted a Hit, Daft Punk is Playing at my House que realmente destruiram aquela sala e levaram todos á loucura destaco a Home. Nao sei se foi por ter sido a ultima que tocou e levou ao encore mas nessa música vivi tudo o que descrevi acima ao quadrado ou ao cubo. Ainda o James ia no H... já a multidao estava no OOOHHHHHMEE! Muito, muito, muito bom! E mais uma vez lá andavam as suecas aos saltos a curtir como se deve curtir num concerto desta categoria. Nao deixando a música acabar, a multidao seguiu com o seu próprio HHHHHOOOOOOMMMMMMEEEEEE enquanto a banda saía de palco mas era impossível ignorar uma multidao destas. 5 minutos desse refrao foram mais que suficientes para a banda voltar e criar um cenário de apoteose no Groove em buenos Aires.

Ganhei uns anos com este concerto, senti-me rejuvenescido, senti-me muito bem e, acima de tudo, senti-me VIVO!

Obrigado LCD!


Home

9 comentários:

disse...

dava os meus dois, e mais até, se os tivesse, para ter estado nese concerto! o rato foi directo ao incrivel, nem me deixou pensar 2 vezes!

Morales disse...

grande cabrão. sei bem do q estás a falar. esses manos deram aquele q foi um dos melhores concertos da minha vida em glasto e desde aí James Murphy passou a assumir uma forma muito menos terrena e muito mais endeusificada...lol

não me conformo com o fim dos gajos.

O.M.N.I. disse...

"Apaixonei-me por uma sueca de cabelo curto e á tigela e nao tenho vergonha de o admitir"
Lol. Isso é o sonho de muita gente, qual vergonha.

Bom momento! Enquanto oiço Home saltei contigo nessa sala e imaginei-a de uma ponta a outra. A sueca da franja sobressaiu-se claro. Fizeste história nessa sala. Realmente a ideia com que sempre fiquei foi que eles tinham o quádruplo para dar em concerto do que aquilo que deram no Alive. Mas como foi o último entre mim e eles não deixa de ser especial.
É uma pena, fds. Estou triste. E o Home ainda vai nos 3:21..e agora? Quem é que os substitui?

disse...

é que é mesmo isso... quem os substitui?!?! vou pasar a usar gravata preta tds os dias

Mecas disse...

Incrível Incrível Incrível.

"Só" tive o prazer de os ver ao vivo 2 vezes, uma num épico concerto ao fim da tarde em Glasto, e outra no Alive que foi fraquinho mas ainda curti. Imagino-me dentro dessa sala e o brutal que isso foi. O gajo vestido de branco provavelmente, um pavilhão quase a vir abaixo, gajas aos saltos e todas aquelas batidas incríveis.
Eh pah não sei mais o que dizer.
Incrível.




Incrível.

Adoro LCD.

Incrível...

José Montaña disse...

precisamente! o gajo com a sua t-shirt branca e a sala aos saltos!! nao oiço nada sem ser LCD desde ess noite mágica!! e sonho com a sueca á tigela! concerto inenarrável!

uma pena saber que nunca mais vou poder vê-los...

Binhas disse...

Epa,

Felismente não me canso de elogiar os teus posts ó montanha. Pa, que banda incrivel e revejo toda a tua alegria, em conjunto com os meus camaradas de Glasto, e depois a"desilusão" que foi no Alive.

Estes gajos são incriveis, o gajo é incrivel no palco.

Agora sendo muito sincero, o que tambem me surpreendeu no teu post, foi essa quantidade de gajas "incriveis" na minha cabeça que imagino que tivessem ao teu lado a curtir tanto ou mais uma das melhores bandas da primeira decada de 2000. Essa tua descrição de suecas, argentinas... que tu tão bem fazes é capaz de ser um empurrão de 50% para que uma noite incrivel se torne magica.

Ver se te vou visitar este ano.

Um abraço

Duarte Mendonça disse...

Ainda bem que fizeram um "revival" deste post no Facebook. O meu dia acabou de melhorar...

Morales disse...

Hoje voltei ao dia em que o Montaña se sentiu "uma miúda de 5 anos a saltar á corda com um chupa-chupa na mao"

Que bom!!

Saudades tuas Zé!

Saudades de LCD fds...