quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Radiohead - Codex

A Pitchfork pode ter muitos defeitos, mas se há coisa de que não podem ser acusados é de os seus autores não perceberem daquilo que estão a falar ou, sequer, de não se saberem exprimir. Têm, invariavelmente o mérito de pôr em palavras aquilo que me vai na alma sobre determinada música ou determinado álbum e isso só me pode merecer admiração. Ora vejam...

A trawl through message boards and social networks leaves the impression that many disappointed fans are still struggling to make sense of the gap between the greatness of the thing they got and the genius of the thing they thought they might get. It's in that gap, when assessing the album overall, that it's easy to get tangled up. This is well-worn terrain for Radiohead, and while it continues to yield rewarding results, the band's signature game-changing ambition is missed.

É precisamente isto. O álbum não é revolucionário, é "apenas" muito bom. Muito sinceramente, acho esta "Codex" das coisas mais belas que já tive o prazer de ouvir. 


"this is probably what world peace sounds like"
_

4 comentários:

Mike disse...

Tal como tinha no post da Lotus Flower, esta é uma das minhas preferidas do novo álbum. Sublime.

António SN disse...

Só é pena a Bloom e a Feral. De resto o cd tá perfeito. Destaco a Separator que é capaz de ser das melhores musicas da banda

sapiola disse...

Quando li esse "das coisas mais belas" pensei que tavas meio apanascado. Erro meu. Não me canso de ouvir isto

Morales disse...

rezo todos dias desde que ouvi este som para q o oiça ao vivo em glastonbury 2011.

serei feliz.