terça-feira, 17 de maio de 2011

Massive Attack - Protection

Um dos melhores sons dos 90's e um excelente e creativo vídeo a acompanhar. Dificilmente se fica indiferente a este som. É impossível nao querer ouvi-lo do princípio ao fim (, digo eu). Apesar de nao trazer á memória nenhuma situaçao do passado em particular, nao consigo deixar de rever toda a minha vida quando oiço esta música. Parece que paro no tempo e vivo nos meus pensamentos, passando por todas as fases da minha vida, do pequeno José Promontório ao presente José Montanha. É muito difícil ouvi-lo só por ouvir uma boa música. É simplesmente fenomenal! Um som que me deixa boquiaberto cada vez que o oiço e que me eleva a um estado de paz interior realmente impressionante. Sem dúvida no meu Top10 of a Lifetime.

Alguém há uns tempos descreveu uma musica como a banda sonora da paz mundial. Se algum dia atingirmos esse marco utópico será este som a passar nos altifalantes e nenhum outro!

(entretanto ao escrever a etiqueta apercebi-me que este som já cá estava mas vale sempre a pena recordar e nao sou o primeiro a repetir sons. Mais me supreendeu ter sido o Nordeste a introduzi-lo. Desconhecia esse lado mais sensível do nosso pequeno Nordeste...)



freakin' epic!

4 comentários:

Mecas disse...

granda sonoro zézé O incompreendido!

(o Nordeste é um rapaz extremamente sensível)

rosé mari disse...

é o meu som preferido dos gajos...e ao vivo são fortíssimos!

Kiko Pedreira disse...

Deixa-me dizer-te que partilho d tua euforia em relação a este som. Desde que o conheci que devo ouvi-lo todas as semanas. Está claramente no meu top10 de sempre. Para mim é a perfeição dentro deste género.
"Um som que me deixa boquiaberto cada vez que o oiço e que me eleva a um estado de paz interior realmente impressionante." - Agreed.

Kiko Pedreira disse...

(vou acreditar que esse "creativo" foi da correccao ortografica automatica do teu computador e nao aquele genero tipico - Ah e tal vivo na Argentina e ja estou habituadissimo a escrever em espanhol daqui, por isso "escapou-me""...)

(sim, tou sem acentos)