terça-feira, 17 de maio de 2011

Bon Iver - Calgary

Aí está o regresso triunfal de Justin Vernon, S. Carey e seus pares. Um regresso que de triunfal tem não só o facto de ser um efectivo e palpável... regresso (o que, por si só, devia chegar para desencadear movimentos de agradecimento global em forma de orgias interraciais) mas também por - até ver - partilhar com as obras-de-arte de For Emma Forever Ago a capacidade de nos pôr a contemplar os restos de uma poia agarrados à quina de um passeio como se estivéssemos a assistir ao parto de um (riscar o menos contemplativo) Panda / Fábio Coentrão.

"Calgary" é a primeira de 10 músicas que representarão 10 sítios diferentes (há uma que se chama Lisbon, mas parece que o Hamilton Leithauser não deixou e passou a dizer respeito a uma terriola no Ohio). Em entrevista à Rolling Stone, Vernon queixa-se de ter desaprendido a arte de escrever músicas. Discordo. Esta "Calgary" pode não ser nenhuma "re: Stacks" mas, se formos a pensar bem, a visão da Senhora Dona Coentrão a parir também não deve ser especialmente inspiradora.

_

10 comentários:

O.M.N.I. disse...

És o maior!

Kiko Pedreira disse...

Para mim isto ta ao nível das melhores do 1º álbum.
Não sei se é o sentimento de satisfação de ver algo novo deste mestre que me manipula a crítica musical, mas se assim for, melhor ainda.

José Montaña disse...

Estes gajos têm um grande problema que é o facto de terem lançado o For Emma, Forever Ago que, na minha opinião (e de muitos entendidos do assunto) é o álbum do ano de 2008 e estará num possível Top5 da década. É uma obra prima do princípio ao fim e é muito complicado conseguir dar seguimento a um álbum desta magnitude. Curti o som e quero ouvir o álbum todo. Oxalá consiga superar Wolves (act I & II), Blindsided, Flume, re: Stacks, e outras igualmente geniais mas a verdade é que é muito complicado. Elevaram demasiado a fasquia. Acredito que quem tenha lançado um álbum dessa categoria tenha capacidade para mais mas é de facto fodido... Curti mas nao se aproxima da maravilha do For Emma!

Binhas disse...

Estou com José Montanha.

È muito dificil mas no entanto acho que é um grande som.
O primeiro album dele é sem duvida o melhor album de 2008.

Binhas disse...

Estou a curtir bué esta batida por trás...

Mecas disse...

Este gajo não desilude. O álbum que aí vem pode não atingir o gigante For Emma, Forever Ago mas se mantiver este nível vai ser um grande álbum!
Mto bom som.

rosé mari disse...

gosto muito do som!

Morales disse...

perdoem-me mas é do CARALHO este som!

Binhas disse...

Pois é|

Este som é do caralhinho

dom manuel de manucho y manelson disse...

o som não é do caralinho, é, nas palavras do Morales, "do CARALHO".

entretanto, quero apenas manifestar a minha discordância quanto ao facto do coentrão ser definido como ser contemplativo, muito menos depois destas birras. acho hélder postiga um nome mais consensual de momento.