quinta-feira, 4 de agosto de 2011

The Vaccines @ Glastonbury 2011

Depois de pouco mais de quarenta minutos de concerto (não há reportório para mais)... os braços, dormentes (culpa da bandeira). As pernas, a vacilar, do esforço que um gajo com um cabo de cinco metros numa mão e uma câmara na outra tem de fazer para não ir ao chão no meio do mosh. Os pés, a gritar, lá do fundo das galochas, qual criança presa no fundo dum poço: "Socooorro!!". O peito e as costas "sufocados" pela t-shirt, alagada. A cabeça, desabitada de qualquer pensamento ou emoção. Se os olhos virassem 180 graus e dessem uma olhadela lá para dentro assistiriam a uma daquelas manhãs de neblina à beira-mar em que só se vê a água a bater-nos nos pés - a jola fazia de água e o "fumo" fazia de neblina.

O.M.N.I., terminado o concerto: "Foi um bocado parado isto..."

_

2 comentários:

O.M.N.I. disse...

Foi preciso ver este vídeo como se tivesse agarrado num bloco de notas, a revê-lo pela 3ª ou 4ª vez, para perceber uma data de merdas:

1) Qualquer artista em Glastonbury que diga, em palco, qualquer coisa mais Glastonbury na mesma frase conquista o público. Ou pelo menos a mim.

2) Os Vaccines são maus ao vivo. Mesmo. Mas divertidos comó caralho.

3) O quão Ramones é esta última: Norgaard.

4) Que ao minuto 4:06 se percebe escandalosamente que sou eu, agarrado ao cabo, de fita na carola, a fazer planar Portugal. Embora não se veja a bandeira.

5) Que a t-shirt do baixista faz "pan-dan" com a bandeira que falo no ponto 4).

6) Que não me lembro do If You Wanna. Apagou-se. O que é triste.

7) Que me lembro, com o meu sarcasmo habitual, de ter acrescentado "isto foi um bocado parado.." por ter sido uma loucura do caralho.

8) Mais: de me identificar com todos os pormenores de desgaste físico que descreves. Com dor.

9) Que foi uma PUTA dum festival.

10) (e só fui ao ponto dez porque é número redondo) Que me apetece desfazer Paredes ao meio. Quem está comigo?

Morales disse...

1) Agreed.

2) Tb não acho que sejam brilhantes. O vocalista nem é mau, é genuíno. O resto é fraco.

3) Norgaard foi a surpresa do concerto.

4) lolol verdade sim senhor. Todo contentão a contemplar a bandeira. lol

5) ...combinámos.

6) Não me lembro de muita coisa, infelizmente.

7) Espero que o sarcasmo tenha ficado claro. Dificil pa quem não conhece Quim Quadros.

8) E a seguir, se bem te lembras meu cabrão, quase que nos levaste por uma orelha ao outro lado do recinto pa ver Lykke Li. Não me arrependo atenção.

9) Tendo a concordar (lol)

10) Siga!